Thursday, January 18, 2007

O renovado nó da A-5 ou o mistério da auto-estrada de Cascais?

Como se pode constatar, depois de quase um ano de grande obra, hoje há um viaduto (sobre estrada para Malveira Serra) que foi duplicado para quatro faixas, a auto-estrada foi prolongada mais cerca de 200 metros, há outro novo viaduto (sobre rua violetas - Birre), tem candeeiros com lâmpadas, as faixas de alcatrão estão finalizadas com sinalização no chão, enfim, tudo pronto mas... a esbarrar numa recente vedação da ALVATEL.

Esta situação já dura há cerca de três meses, com o trânsito cada vez pior - longas filas para entrar e sair na auto-estrada, que encaracolam entre a Repsol da Aldeia Juzo e as rotundas do Cobre, da Torre e estrada Areia aos semáforos da circular, sendo fácil de perceber que o cerne do problema está na rotunda de Birre e que, concerteza, a sua resolução vai passar pela utilização do já pronto alongamento da A-5 para o ... NADA!

Placards informativos? - ZERO! Informes da CMC? - ZERO!!

Sou levado a considerar esta situação como deveras misteriosa. Claro, suspeito que, também aqui, haja uma questão de largos "guitos"... Se alguém fizer o favor de me esclarecer, ficarei grato. E proponho, dentro do site, o título:


Artur Ramalho
Birre

1 comment:

Anonymous said...

Muitas vezes me tenho perguntado da razão para terem gasto uma fortuna para... no fim da A5 em vez de sairmos para a esquerda, sairmos para a direita...
Sim, porque a obra que fizeram, é um mistério...
Que se passará???
Quem será que deslinda esta intrincada novela???