Monday, January 15, 2007

Trânsito

Direi que Cascais, em termos de técnicos de trânsito, desde há muito que padece de grave maleita.

Agora, foi a brilhante ideia de mudar o sentido na Rua Dr. Fernando Baptista Viegas, em frente ao tribunal, impedindo, por exemplo, os transportes públicos de servirem - como serviam - os moradores nos bairros das Caixas e da Tremil. Não se compreende a razão.

Por outro lado, a exemplo do que noutros locais do concelho se passa, também aí os funcionários camarários, independentemente de a medida ter sido posta a título experimental (esperemos que a experiência dure pouco e tudo volte ao que estava), esqueceram-se pura e simplesmente de tapar boa parte delas, de modo que o automobilista que siga as indicações é capaz de se ver em palpos de aranha para chegar ao destino, porque, por exemplo, indicam-lhe Cascais (centro) numa direcção que é proibida e a passagem está barrada.

É sina! Quando teremos técnicos de trânsito que decidam depois de aturados estudos do tráfego realmente existente e não segundo os mapas que vêm à sua frente?

J. d'E.

3 comments:

Anonymous said...

Completamente de acordo!!!
É uma vergonha o que se passa, o que se passou e, pelo andar da carruagem, o que se irá passar!!!
Pobre Cascais que merecia mais! (rima e é verdade).

Help Us! Animals wordwilde said...

Sobre o transito de Cascais, nem me vou pronunciar, pois é uma autentica loucura. Gostava de saber quem foi o génio que planeou tanta aberração. Mas quem sou eu para lutar sozinha?

Anonymous said...

Boas,

Deixo aqui um site onde podem consultar o transito de portugal:
http://gadgetsTeam.googlepages.com/

Espero que vos seja util.

Rui M.