Thursday, April 17, 2008

INTERVENÇÃO MUNICIPAL ENTRE ESTORIL E GALIZA

In Imprensa Cascais:

Empreitada rodoviária na Rua do Campo Santo concluída –
Está concluída a empreitada recentemente levada a cabo pela Câmara Municipal na Rua do Campo Santo, entre o Estoril e a Galiza. Uma obra que introduziu uma franca melhoria nas condições de circulação, permitindo, no mesmo âmbito, proceder à requalificação da Travessa do Campo Santo, aspiração antiga dos respectivos moradores.

Designada por Via Circular Nascente a S. João do Estoril -Troço entre o Bairro Social da Galiza e o Nó do Estoril, a empreitada significou um investimento municipal de 614.886,26 Euros e permitiu o alargamento da via, requalificação das infra-estruturas, normalização do piso, respectiva repavimentação e pintura de sinalização horizontal.

Fruto desta intervenção, a ligação entre a rotunda junto ao Bairro Social da Galiza e o Nó do Estoril da Auto-Estrada (A5) faz-se agora de forma mais adequada e em melhores condições de segurança.

O troço intermédio entre esta obra e a rotunda do nó do Estoril será objecto de intervenção específica prevista no âmbito de uma operação urbanística, designadamente, a construção de um complexo empresarial.

1 comment:

Anonymous said...

As ditas "obras-públicas" são sempre privadas.Ou seja,as rotundas e outros "troços" de alcatrão aqui referidos,são para "...designadamente,a construção de um complexo empresarial".É sempre assim.
As "Obras Públicas" pagas com os nossos impostos,(como as rotundas)são sempre para as Obras-Privadas.
Alguém ainda julga que uma nova rotunda é para facilitar o trânsito? Rotunda é igual a mais vias e mais alcatrão; mais alcatrão é igual a mais betão.Ponto.


24-4-08 Lobo Villa