Monday, April 28, 2008

NOVA DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS NO ESTORIL

In Imprensa Cascais:

«– Câmara requalifica Avenida da República –

Está em fase adiantada a instalação de uma nova conduta para drenagem de águas pluviais, actualmente inexistente, na zona junto à Rotunda Condes de Barcelona, no Estoril. Da responsabilidade da Câmara Municipal, a intervenção virá ainda dotar o troço da Avenida da Republica, entre a rotunda e a zona junto à Auto-Estrada (A5) de passeios, beneficiando também o pavimento.

Com duração prevista até finais de Abril, a intervenção em curso vai permitir encaminhar as águas pluviais, impedindo que as mesmas contribuam, em momentos de elevada pluviosidade, para dificultar a circulação rodoviária e pedonal. Assim, está já em fase adiantada a ligação do novo colector entre a Rotunda dos Condes de Barcelona e o cruzamento com a Avenida de Portugal / Avenida D. Afonso Henriques.

A pensar nos peões, esta empreitada integra também a construção de passeios no troço da Avenida da República, entre a referida rotunda e a zona junto à Auto-Estrada (A5). Com a conclusão deste troço ficará completo o conjunto de intervenções entre o nó do Estoril e a Rotunda da Via Longitudinal Norte, junto à Quinta Patino.

Esta intervenção significa um investimento municipal de 409.653,94 Euros

1 comment:

Anonymous said...

Fazer drenagem de esgotos e "passeios para os peões" não pode ser verdade...(de ser uma notícia de uma Câmara do séc. XXI...).
Há engano na data...


28-4-08 Lobo Villa