Thursday, June 19, 2008

– Acção de Participação Pública no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais –

In Imprensa Cascais

«PLANOS DE PORMENOR INSERIDOS NO PARQUE NATURAL DE SINTRA-CASCAIS NO MUNICÍPIO DE CASCAIS

25 de Junho | 17H00 – 20H00

Decorre no próximo dia 25 de Junho, entre as 17H00 e as 20H00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais, uma Acção de Participação Pública no âmbito da elaboração dos Planos de Pormenor inseridos no Parque Natural de Sintra-Cascais, no Município de Cascais.

Esta acção visa colher junto do público informações relevantes para a elaboração das propostas dos futuros planos de pormenor, cujos relatórios de caracterização e diagnóstico foram aprovados na reunião de Câmara de dia 16 de Junho. Em causa estão os Planos de Pormenor inseridos no Parque Natural de Sintra-Cascais no concelho de Cascais, referentes à Biscaia e Figueira do Guincho, Malveira da Serra e Janes, Zambujeiro e Murches, Charneca, Alcorvim de Baixo e Alcorvim de Cima, Areia, Cabreiro e Alcabideche.



Elaborados pela Câmara Municipal de Cascais em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa, os relatórios de caracterização e diagnóstico visaram assegurar o cumprimento dos Termos de Referência dos Planos de Pormenor (aprovados a 9 de Abril de 2007) e garantir a caracterização da situação de referência da área de intervenção de cada plano de pormenor a nível legal, ambiental, social, económico e urbanístico. Além disso, estes relatórios de caracterização e diagnóstico apresentam uma análise de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças a ter em conta na área dos planos de pormenor, bem como definem estratégias e critérios de intervenção para a sua respectiva elaboração.
»

2 comments:

Ana Mandillo said...

Tudo bluff!
O betão avança no Praque natural,e ninguém faz nada, pelo contrário......
Entretanto, a cada dia vão, estragando mais e mais, o património!
Tenho observado de perto , esta triteza. Cascais " era " uma joia!


Fraternalmente

Anonymous said...

No "Jornal de Cascais" de 24 de Junho diz que, no dia seguinte,dia 25, "...entre as 17 h e as 20 h,decorrerá na CMC uma acção de participação pública que visa a elaboração de cinco Planos de Pormenor inseridos no Parque Natural Sintra-Cascais..." ,mas ,mais adiante a hipócrisia habitual diz, esses planos "...cujos relatórios...já foram aprovados pelo executivo municipal".
Ou seja,como de costume,pede-se a "participação pública",(de véspera,aqui) para um plano que já está aprovado .Razão pela qual as pessoas nem sequer aparecem !!
E assim vai a nossa "democracia",em Cascais...
Eu moro aqui,nesta zona dos ditos "cinco planos"(Biscaia,Malveira,Zambujeiro,,Charneca,Murches,Areia,Alcabideche...que contados seriam uns sete planos...)e ,falando aqui com os moradores desta zona,NINGUÉM ouviu falar ou foi "convocado" para esta "participação pública"...
Dr. Capucho,se ainda vai á missa,confesse-se,isto assim é uma "democracia do faz-de-conta"...


25-6-08 Lobo Villa