Tuesday, September 16, 2008

Com que intenção Sr. Presidente da CMC?

Quem pretender contactar a CMC através da opção CRM - fale connosco, (http://www.cm-cascais.pt/cascais/Geral/CRM) para além de alguns campos de preenchimento obrigatórios, obvios por natureza, é-lhe solicitado o NIF. Por que razão? Será que ao pedir uma informação, dar uma opinião ou fazer uma reclamação é necessária tal identificação? Será que o utilizador está a pedir um emprestimo, factura ou a passar algum recibo verde? Ou será que com este campo obrigatório se pretende chegar a toda a informação sobre o munícipe? Podem ser alguns serás? mas gostaria de saber qual a razão. Sobre o assunto enviei ao Sr. Presidente um e-mail do qual obtive a resposta de que ele "estaria atento ao assunto por forma a ser resolvido". Já lá vai algum tempo e "nicles"! Fiz uma pequena pesquiza sobre outras CM's de Norte a Sul do País e deparei com muitas opções tais como algumas pedirem um registo do tipo Username-password, outras apenas o assunto, outras alguns dados normais para contacto futuro, outras com opção para anónimos e outras com tanto pedido que pode tornar o contacto com os serviços camarários impossivel. É o caso da CMSintra que pede, entre outros, o nº. de Telefone fixo e o Telemóvel. Ninguém é obrigado a ter dois telefones, um fixo e outro móvel.
E se alguém na câmara disser que é dificil resolver o problema, eu vou lá! Porque é simples para qualquer informático na gestão de redes e sites retirar a opção SIM/NÃO no formulário. 2 a 3 minutos chegam.

2 comments:

Joe Bernard said...

É a burrocracia, que, infelizmente não anda só por Cascais.
Aliás, como o articulista pode reparar, há burrocratas mais mesquinhos que os nossos, cascalenses...

Anonymous said...

É o instinto Pidesco-da-Nova-Esquerda/Direita...aliás instinto nacional...!