Friday, October 03, 2008

Paula Rego satisfeita com obras de museu em Cascais

In Público (3/10/2008)

«A pintora Paula Rego visitou ontem, com o ministro da Cultura e o presidente da Câmara de Cascais, as obras de construção da sua Casa de Histórias e Desenhos, no centro da vila, mostrando-se muito satisfeita com o andamento dos trabalhos.
Para além do ministro António Pinto Ribeiro e do social-democrata António Capucho, a pintora visitou as obras acompanhada por Dalila Rodrigues, futura directora da casa-museu projectada pelo arquitecto Eduardo Souto Moura, que irá acolher um conjunto de 117 obras de Paula Rego.
A pintora, radicada em Londres, passou a infância e adolescência no Estoril, e mostrou satisfação pela forma com a obra está a decorrer e com "a real dimensão que o museu com o seu nome muito irá enaltecer".
A Casa de Histórias e Desenhos Paula Rego deve ficar concluída no primeiro trimestre do próximo ano. Terá como principal núcleo expositivo pinturas e gravuras de Paula Rego e Victor Willing, doadas em Agosto de 2006 à Câmara de Cascais. Entre outras peças em suportes mais originais está uma tapeçaria de grandes dimensões sobre Alcácer Quibir, um dos raros trabalhos passados a suporte têxtil. A empreitada, adjudicada por 3,986 milhões de euros, foi ontem fiscalizada pela Inspecção Geral de Trabalho. L.F.S.»

No comments: