Monday, April 13, 2009

Câmara requalifica parque escolar da Galiza

In Imprensa Cascais

«REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA E.B 2.3 DA GALIZA - PAVILHÃO, REFEITÓRIO, SALA DE ALUNOS E INSTALAÇÕES DESPORTIVAS EXTERIORES -

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d'Orey Capucho inaugura oficialmente as novas instalações da Escola EB.2.3 da Galiza, na próxima terça-feira, dia 14 de Abril, às 11h00.

Substituindo o antigo edifício esta moderna infra-estrutura vem permitir melhores condições para a prática desportiva, serviço de refeitório e cozinha proporcionando ainda um conjunto de novas salas de apoio.

Com exigentes padrões de qualidade, indispensáveis ao bom desempenho da disciplina de Educação Física o novo pavilhão desportivo tem as dimensões de 28,00m x 16,00m, permitindo a prática de diversas modalidades desportivas, dispondo ainda balneários/vestiários, instalações sanitárias para os alunos e arrecadação de apoio à actividade desportiva.

Na outra ala deste edifício, instalou-se o refeitório, a cozinha e demais zonas de serviço, com todas as condições, em espaço e equipamento, para o serviço de refeições à população escolar.

No Piso 1, foi instalada a nova sala e bar de alunos, papelaria e instalações sanitárias. Ainda neste piso, na ala do pavilhão, encontra-se a sala auditório, a sala de trabalho e vestiários/balneários para professores.

No exterior, na área a nascente do pavilhão, foi construído um Campo Desportivo com as dimensões de 42,00m x 27,00m, com iluminação artificial, apto para a prática de jogos de várias modalidades, bem como, uma zona com corredor de velocidade e salto em comprimento.

À semelhança das outras instalações desportivas escolares do concelho, onde a Câmara Municipal de Cascais tem participado na construção e/ou beneficiação, será possível após o horário escolar o acesso aos espaços desportivos por parte da comunidade, designadamente através de associações e clubes desportivos.

Esta requalificação surge após o acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Cascais e a Direcção Regional de Educação de Lisboa, num investimento global de €1,3 milhões.»



Texto editado

No comments: