Monday, September 28, 2009

Deliberações da Reunião de Câmara de dia 21 de Setembro

De entre os habituais subsídios, há que referir:

«1. Aprovar a abertura do período de discussão pública do Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística e Valorização Patrimonial da Área Envolvente à Villa Romana de Freiria (PPVRF) por um período de 22 dias úteis, a contar da data de publicação do respectivo Aviso no Diário da República. Este plano vem permitir a legalização de sete Áreas Urbanas de Génese Ilegal e o ordenamento de uma área global com 58,5 hectares, na qual serão implantadas infra-estruturas de base como redes de água e saneamento, bolsas de estacionamento, novas vias rodoviárias articuladas com a malha urbana adjacente, espaços verdes e de lazer – incluindo um parque urbano com 17 hectares –, um complexo escolar integrado, equipamentos desportivos, zonas de comércio e serviços, um centro interpretativo e um pequeno museu de sítio de valorização da Villa Romana de Freiria, um dos mais importantes vestígios romanos da Península Ibérica. Após a ponderação desta participação dos interessados, o Plano de Pormenor será finalmente enviado pela Câmara Municipal de
Cascais à Assembleia Municipal, para a respectiva aprovação, a qual se espera vir a acontecer até final do ano em curso.

...

15. Aprovar a realização de uma hasta pública e respectivas normas para a atribuição 16 lugares no Mercado Municipal de Cascais, respectivamente de 12 lugares no Mercado Saloio e de 4 lugares no Pavilhão da Fruta.»

1 comment:

Anonymous said...

LOBO VILLA 5 Out 09
Aqui não há comentários,nem pode haver !
Vejam só este paleio burocrático-camarário do DOUTOR autarca( em que vão votar...): " Discussão do Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística e Valorização Patrimonial da Área Envolvente de..."
(Sôtôr,como diz que disse ???...)
E vão lá sete AUGI´s...sete áreas planeadas pela população,contra este "plano" da Câmara,quanto mais pagarão aqueles para estes ?...