Wednesday, December 30, 2009

Associação denuncia condições degradantes das instalações da PSP

In Destak (28/12/2009)


«A Associação de Profissionais de Polícia (ASPP) lamentou hoje as condições “degradantes” em que trabalham os agentes da PSP da divisão de Cascais, que aguardam há mais de 10 anos pela conclusão da nova esquadra, prevista para 2010.


“As instalações existentes são do tempo da segunda guerra mundial e estão completamente degradadas, com o tecto a cair. É impossível trabalhar nestas condições, nem as pessoas que lá vão têm condições para serem recebidas. É uma vergonha”, afirmou à agência Lusa o presidente da distrital de Lisboa da ASPP/PSP, José Mendes, adiantando que a divisão de Cascais “é dos sítios mais degradados e com mais queixas do comando de Lisboa”.

O responsável queixou-se ainda do atraso na conclusão da futura esquadra, uma obra que começou há mais de 10 anos mas que até agora tem estado parada, alegadamente devido “a problemas de contratação de empreiteiros, que fugiram”.

No entanto, segundo o porta-voz da Direcção-Nacional da PSP, Paulo Flor, “as novas instalações da PSP de Cascais, entretanto iniciadas, estarão concluídas até finais de 2010”.

O responsável reconhece que “as actuais instalações da divisão policial de Cascais não correspondem ao padrões médios para funcionar em pleno”, situação que se agudizou com o mau tempo dos últimos dias.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Cascais mostrou-se também preocupado com as condições em que trabalham os agentes que têm por missão salvaguardar a segurança dos cidadãos.

“Trata-se de uma competência específica do Ministério da Administração Interna, que é o dono da obra, mas não deixei, porém, de sensibilizar pessoalmente o ministro Rui Pereira para a urgência em causa, nomeadamente na recente audiência que me concedeu”, concluiu António Capucho»

...

O edifício da nova esquadra, diga-se de passagem, é um mono inconcebível que devia ser demolido já e reconstruído com outro projecto. Se é aquele edifício "lindo" no terreno da antiga escola preparatório João Lúcio de Azevedo, ali ao lado do antigo J.Pimenta. Uma aberração, srs.guardas!

1 comment:

Anonymous said...

O novo edificio da PSP - o maior MONO do Concelho de Cascais (a seguir ao Estoril-Sol) - todo cego,forrado a azulejo amarelo de casa de banho, e pintado a rôxo , devia inaugurar uma nova classificação de Património , como MONO-MENTO NACIONAL, em conjunto com a anexa Rotunda-Da-Bola-De-Futebol...Um mimo !