Monday, December 14, 2009

Cascais lança concurso de empresas

In Público (10/12/2009)
Por Ana Rita Faria


«A partir de amanhã, e até 23 de Abril de 2010, está aberto o prazo para apresentação de projectos de empreendedorismo. Lado a lado com o Concurso Escolas Empreendedoras (CEE), a DNA Cascais lança a quarta edição do Concurso de Ideias de Negócio de Cascais (CINC).

Esta prova destina-se a empresas recém-formadas ou projectos de negócio ainda em germinação. Já o CEE premeia projectos dos alunos do concelho que podem dar origem a novos produtos e serviços.

Na última edição, ganhou o EYE D (dispositivo monocular que permite ver dados de computador em tempo real) e o SOTA ART (serviço de aluguer de obras de arte).»

---

Um projecto de empreendedorismo seria colocarem-se indústrias criativas no Cruzeiro, do Monte Estoril, e lojas de carácter e tradição no piso térreo, com reabertura de cafés e espaços de lazer. Juntava-se o útil ao agradável. Ainda por cima, o BPI que patrocina o supositório DNA é o dono do Cruzeiro. Mas não, o que a CMC pugna é pela demolição de tudo aquilo, e o que o promotor pugna é pela construção maciça. Questão de Trius, portanto.

1 comment:

Gastão de Brito e Silva said...

O Cruzeiro, é o primeiro centro comercial do País, é o pai de todos os shoppings.Faz parte do património arquitectónico do Estoril...já deram cabo do Hotel Miramar, segue-se mais um projecto de vandalização??