Thursday, March 18, 2010

Cascais tem 38 empresas novas. E nenhuma teme a crise

In Público (18/3/2010)

«A DNA Cascais apresentou ontem 38 novas empresas, as primeiras de 2010, criadas por jovens empreendedores que não temem a crise que o país atravessa e acreditam no sucesso dos seus negócios. Os projectos foram apresentados no ninho de empresas da DNA Cascais, em Alcabideche.

Segundo o presidente da DNA Cascais e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, "o desenvolvimento do empreendedorismo é essencial para o crescimento de qualquer economia". "Em Portugal, existem talento e competências, capacidade criativa e vontade de risco. Existe um país que responde de forma positiva contra a adversidade e estamos muito satisfeitos por sermos a capital desse Portugal positivo", disse o responsável à Lusa.

Os novos projectos representam um investimento de 6,4 milhões de euros e ajudam à criação de 116 postos de trabalho. Com a missão de incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo, a DNA Cascais fez nascer, nos seus três anos de existência, 100 empresas e ajudou à criação de 300 postos de trabalho.»

No comments: