Wednesday, October 27, 2010

Agência sem fins lucrativos cria 118 empresas em Cascais

In I online (26/10/2010)


«Entre 2006 e 2010, a agência municipal DNA Cascais permitiu a criação de 118 novas empresas no concelho, o que representou a criação de mais 330 postos de trabalho imediatos e um investimento global superior a 12,6 milhões de euros.

Para Carlos Carreiras, presidente da agência e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, os números são representativos. "É reconfortante quando, em profunda crise, se assiste ao aumento do número de empresas. Em Portugal, existem talento e competências, capacidade criativa e pessoas capazes de assumir riscos. Com estes resultados", acrescenta Carreiras, "é de salientar ainda o sucesso da DNA Cascais, criada há três anos e meio apenas".

Entre as empresas apoiadas, 85% foram financiadas, tiveram acesso a investidores ou foram incubadas para agência. E nos próximos três anos, o órgão prevê a criação de mais 600 postos de trabalho no seio destas empresas.

Amanhã, a DNA Cascais apresenta 16 novas empresas deste grupo, entre elas a Streamcast, a DynamicSales, a Electric Way, a King's Coast e a greenHabitat, registando-se a forte concentração no sector dos serviços.»

...

Continuo sem entender, e face a este sucesso, as razões por que a DNA Cascais não se instala em parte do Centro Comercial Cruzeiro, em lugar da CMC andar a fazer tudo quanto pode para o deitar abaixo.

5 comments:

Anonymous said...

O que importa saber é quanto custa ao erário público cada um dos empregos "criados" no âmbito da dita agência sem fins lucrativos.

Anonymous said...

Pelos nomes das empresas aqui indicadas, fico com a sensação de que estou num País de lingua inglesa.....
E, como o anterior comentador pergunta, quanto custa?

Anonymous said...

Quando as comadres se zangam ficamos a saber que
"As agências têm sido o albergue para alguns "profissionais" da política, em que estes profissionais não são pessoas que ocupam lugares da administração local de confiança política mas antes ocupam lugares remunerados a troco de um determinado número de votos na distrital do PSD...
Cascais, os contribuintes de Cascais, estão a ser os responsáveis financeiros, grandes contribuintes líquidos, das aventuras Distritais (e agora Nacionais) de Carlos Carreiras.
A fartazana está instalada!
Até seria menos mau se as Agências fizessem alguma coisita mas... lamentavelmente não é essa a realidade.
Se quisermos passar em revista cada uma das agências e tentarmos perceber o que produziram nestes quatro anos apanhamos uma profunda desilusão".

É pena que estes desabafos só cheguem ao nosso conhecimento quando os que ajudaram a montar o esquema se desentendem.

Se quiser saber mais sobre o que dizem e pensam as comadres desavindas é só linkar:
http://agendacascais31.blogspot.com

Anonymous said...

conheço 3 pessoas que apresentaram projectos no DNA Cascais, foram rejeitados, e passado pouco tempo foram concretizados por "outras" mãos. mais uma maneira de a CMC conseguir ideias de borla e oferece-las aos seus amigos.enfim...

Anonymous said...

Estas empresas só têm sucesso porque o nome, parolamente, é inglês...