Wednesday, June 22, 2011

Esqueleto-mono vai ser demolido


O esqueleto do empreendimento que a ser feito seria um mono inqualificável bem no largo da estação de comboios, e de que aqui já deramos conta (http://cidadaniacsc.blogspot.com/2007/12/curiosidades-embargadas-2.html e cuja foto da altura aqui reproduzimos, de autoria de JNB), será demolido.

Assim o diz o Presidente da Câmara de Cascais, citado no Jornal do Metro. A obra estava embargada e o edifício a construir de novo será diferente, suponho, respeitando a escala do largo, volto a supor. Será? Espero que sim.

9 comments:

Fernando Boaventura said...

Boa noticia para já.
Além de um mono era, ainda é, um antro de indigentes, drogados, etc...
Esperemos que o novo não venha dar mais "dores de cabeça"

MnelVP said...

Boas notícias !
O novo presidente está a mostrar uma maior delicadeza pelo urbanismo que o seu antecessor (que até era da velha guarda de cascais).

Anonymous said...

A concretizar-se a demolição será o definitivo recuo da lógica de predação imobiliária que invadiu a urbe de Cascais, e todo o litoral de norte a sul do país. Esta maneira fácil de ganhar dinheiro à custa do equilíbrio e boa harmonia urbana desincentivou o surgimento de outras actividades fundamentais à economia e é responsável pelo estado de bancarrota a que chegámos. O que lá está é de tal maneira escandaloso que não restava outra saída que não a que agora se anuncia.
Boas noticias e novos tempos de esperança.

João Fragoso

Anonymous said...

Meu caro MnelVP
Isto não tem nada a ver com dicotomias entre novas ou velhas guardas. É apenas uma questão de bom senso e atenção aos sinais de repulsa pública.

João Fragoso

M P P said...

Respiramos de alívio...por uns tempos.

Gastão de Brito e Silva said...

esta estrutura é um atentado à inteligência de um chimpanzé!!! um espaço e local deste calibre que está por rentabilizar e a degradar o ambiente urbano há uns valentes anos, que desperdício... finalmente terá destino, resta saber qual...

Anonymous said...

mas que se passou com este "mono"? porque esteve a obra embargada? qual era a finalidade?

Anonymous said...

Bom, resta a saber, que volume, e altura vai ter o edificio "de habitação" a construir no lugar deste.....

Anonymous said...

....pois, já estamos em finais de novembro....e o mono lá continua...propaganda do actual presidente....que foi quem lá o autorizou.....eh,eh....