Thursday, June 16, 2011

Orçamento Participativo Cascais

Exmos. Senhores


Congratulamo-nos com a iniciativa da Câmara Municipal de Cascais mencionada em epígrafe, e comprometemo-nos a dar o nosso contributo em prol do concelho de Cascais, sempre que possível e na medida das nossas possibilidades e disponibilidade.

Sugerimos a V.Exas., desde já, que também a fase de apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo de Cascais seja aberta ao envio das mesmas por via electrónica, e não apenas durante a fase de votação, como parece ser um facto nesta edição inaugural, o que poderá enviesar e reduzir significativamente a participação dos potenciais interessados em participar no OP.

Sem mais, e desejando os maiores sucessos a esta iniciativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos


Pelo Cidadania Csc

Paulo Ferrero

6 comments:

Anonymous said...

Este orçamento e´de 3% do orçamento da CMC(1,5M de €),ou seja ao cabo de 37 anos temos 3% de cidadania...
Parabens Dr Carreiras ! A sua campanha eleitoral começa bem !!!
(Os restantes 97% do orçamento... em votos?)

Anonymous said...

Aos criticos habituais:
Por acaso,"algum de vós",esteve presente nas sessões,apresentando ou discutindo alguma questão de interesse local?.
Eu estive e recomendo,apesar de estar de acordo com o assunto expôsto no Blog-Arq.to Paulo Ferrero.

Paulo Ferrero said...

Ao anónimo das 10:02 confesso que não fui a nenhuma nem irei, por me ser impossível estar no concelho nas datas respectivas. BTW, não sou Arq.to;-)

Anonymous said...

LOBO VILLA
Eu estive numa dessas sessões teatrais dos "3% de cidadania" que o primeiro anónimo refere(e bem),sessão verdadeiramente surrealista:
O Dr Carreiras sobe ao palco e diz que "Cascais pela primeira vez faz um orçamento com a participação da população...", que "Cascais é um exemplo de democracia..." (etc) , nunca referindo essa migalha dos 3% do Orçamento,nem que cada proposta se limitará a 300.000 euros(dará para mais uma rotunda?...).
Depois retira-se do palco e não volta mais,deixando ás meninas da CMC a explicação das regras dessa "participação",com sorrisos, slides e café e laranjada.
Á pergunta:se qualquer cascalense podia participar por escrito,a resposta foi NEGATIVA; teriam que estar presentes na sessão da CMC(no dia e na hora e no local) ou então nada!.
É uma migalha de 3% e condicionada ás regras apertads da CMC(p.ex.um deficiente motor ou um simples ausente nessa data já não pode participar. E depois já não poderá votar!).
Uma vergonha , uma sessão de propaganda eleitoral antecipada.

(Nas autarquias do Norte da Europa esta participação existe há anos só tendo como limite o bom senso que pode ser 100%...)
Em Cascais ,ao cabo de 37 anos temos 3% de democracia eleitoral...

Paulo Ferrero said...

Bom, sendo assim c/o Lobo Villa descreve, temos uma perfeita fantochada. Esperemos que outras notícias recentes não o sejam tb...

Anonymous said...

Se fosse só essa fantochada estava tudo bem mas são mais do que muitas .....