Monday, July 25, 2011

O MISTÉRIO DA (A-5) ESTRADA DE CASCAIS" E NÃO SÓ...

Chegado por e-mail:


«Quem saberá o que se está a "tramar" para a zona norte de Cascais?

- O prelongamento da auto-estrada, com tabuleiro sobre a estrada da Malveira da Serra e a terminar, de forma abrupta, na vedação dos terrenos da ALCATEL ( !!! ), está prontíssimo há alguns anos, com candeeiros, taipais de insonorização - já com a selvajaria dos grafitis, barreiras, etc., MAS CONTINUA DESERTO E BARRADO AO TRANSITO, enquanto os coitados dos automobilistas desesperam em todas as filas que atravessam as rotundas de Birre e Cobre.

- Mas agora, desde há alguns meses, a ALCATEL (antiga Standard Eléctrica) passou a funcionar em novo gigantesco (e modernaço!) edifício, construído de raíz em frente à vasta zona que antes utilizava, tendo ficado aquele enorme espaço com aparência de devoluto e a aguardar novo destino.

- ALGUM AMIGO DESTE BLOG TERÁ ALGUMA PISTA ?

Agradeço a atenção e apresento cumprimentos.

Artur Ramalho / Cascais»

4 comments:

Ricardo António Alves said...

Por mim, a A-5 acabava em São João do Estoril. A última coisa que precisamos é de uma autoestrada que nos ponha na praia ou à porta de casa.

Anonymous said...

Parece que vai ser construída uma zona de serviços e escritórios tipo "Lagoas Park".

Carlos Santos said...

"Tá-se" mesmo a ver.
Mais dia menos dia vem-se a saber
de mais um colossal negócio (do tipo Estoril-Sol, leve três torres
pelo preço de uma!) e depois...
adeus e continuem a amouchar com a
falta de transparência - e respeito
pelos pelos cidadãos - da Câmara, dos gabinetes da treta, etc.

Carlos de Murches

Anonymous said...

LOBO VILLA
O autor do "post", Sr Ramalho, parece não saber o que se está a "tramar" na zona Norte de Cascais, nem no prolongamento da A5(até á Areia), que já vai na Alcatel, lamenta os coitados dos automobilistas empancados nas rotundas de Birre,etc etc...(!).
Não se está "a tramar" nada de invulgar,Sr Ramalho (!): "a seguir ao alcatrão vem o betão", a seguir ao "prelongamento" da A5 vêm mais prédios e mais rotundas e mais engarrafamentos e mais coitados, agora os de Birre depois os da Areia e assim sucessivamente...
Quando já há estradas a mais,aumentar o alcatrão é aumentar a poluição e a especulação e diminuir a qualidade de vida: isto não se vê a olho nu?
Que mais pistas quererá Sr Artur Ramalho ?