Thursday, October 27, 2011

Harley Davidson gera 5 milhões de receitas em Cascais


«A maior concentração europeia de Harley Davidson vai gerar receitas na ordem dos 5 milhões de euros na economia de Cascais. É esta a previsão da organização do 21º Harley Owners Group. Entre os dias 14 e 17 de Junho de 2012, milhares de Harleys e fãs da marca americana – “gente que gosta de viajar e de gastar” - são esperados na vila portuguesa para um dos maiores acontecimentos do Verão.»

Fonte: CMC


...

Gosto de Harleys mas duvido que tal rally equivalha a umas receitas tamanhas, enfim, fantasias.

9 comments:

Ana said...

também concordo! Fantasias e alocação de custos fora dos sitios...

Anonymous said...

Mais um grande evento à Cascais. Nova corrida, nova viagem. Desta vez com motos e "gente que gosta de viajar e gastar". As receitas a arrecadar, como de costume, serão enormes.
Lembram-se da prova de vela? As previsões foram idênticas. Milhões de visitantes e lucro aos milhões. A verdade veio depois pela boca do presidente da Marcascais em entrevista ao Expressso: "A prova náutica de renome internacional realizada em Cascais durante Agosto saldou-se por uma perda de receitas na marina local". Então se a marina que foi a base logística da regata perdeu dinheiro, quem é que ganhou ?…
Numa outra autarquia, onde a oposição fosse séria e competente, seriam amplamente escrutinados e avaliados os benefícios e encargos que estes eventos mediáticos representam para o erário público. Aí, em sede de trabalho rigoroso, se desmontaria o equívoco em que assenta esta industria de acontecimentos internacionais verdadeiramente interessantes e lucrativos para as marcas que detêm o poder de os organizar, e que vive para satisfazer o apetite voraz e papalvo de quem faz da governação um permanente arraial de acontecimentos giros e festivos.
Infelizmente em Cascais a oposição não abre o bico. E porquê? Porque foi habilidosamente integrada no executivo da maioria que governa a Câmara. Nos momentos públicos, normalmente no período antes da ordem do dia (aqui é mais o Partido Comunista…) diz umas diatribes acerca da crise que afecta o país e o concelho. Depois, silenciosa, aplaude e aprova as iniciativas vindas do chefe C. Carreiras. A adesão da oposição a uma maioria politica autosuficiente para governar só se explica pelos motivos de sempre: as vaidades pessoais, e as inúmeras vantagens que advêm do desempenho do cargo de vereador a tempo inteiro.
O perfume do poder e os benefícios na remuneração, no carro com chauffeur, nos cartões, no exercício de mandar em catervas de subordinados, são bem mais estimulantes que o contrato firmado pelo voto com os munícipes.

O resultado está à vista: silêncio, conformismo geral, (e)ventos e fantasia.

João Fragoso

Anonymous said...

Bem dito sr. Fragoso.
Quanto aos chouffer é só das 0900 ás 1700. Depois o houffer é dispensado e o sr. vereador leva o carro para casa e ao fim-de-semana também.
Quem quizer pode observar de 2ª a 6ª a espera junto á porta da CMC por parte do chouffers.
Quanto a ganhos nestes eventos... Quem ganha? a População, o Conselho? Não acredito!

Anonymous said...

Boa noite,
Quem escreve normalmente aqui neste site os comentários são sempre os mesmos e sempre a dizer mal e sempre com a politica nas palavras, gostava sim era de ver estes mesmos senhores a escrever algo construtivo, ideias para eventos ou sobre outros temas, agora seja qual for o assunto tem sempre que meter politica, e o que isto têm haver com a notícia "Quem quizer pode observar de 2ª a 6ª a espera junto á porta da CMC por parte do chouffers. Eu trabalho na baixa de Cascais e em relação ao evento da Vela posso dizer que graças a isso a facturação foi bastante boa, uma coisa é certa existe sempre alguém para dizer mal, sejam construtivos e não destrutivos.

Anonymous said...

Esta senhora anterior terá razão se me explicar o seguinte:
1º-que não pertence á CMC (ou á sua partidarite)...;
2º-o que fez a CMC para além destas fantasias espectaculares e claro,para além dos Estoris-Sóis e doutras especulações imobiliárias...
Caso não explique, o Sr fragoso está repleto de razão !(criticar não é "dizer mal" minha senhora!)

Anonymous said...

Sou uma pessoa normal que trabalha no centro de Cascais, e se reparar os vários eventos que se realizam no verão trazem muitas pessoas a Cascais, se não for assim Cascais é um deserto.

Anonymous said...

Quem me dera que Cascais voltasse a ser uma vila normal(no seu dizer um "deserto"...)e que Deus nos livrasse desta maior PRAGA deste século que é o turismo de massas !

Anonymous said...

O Turismo que temos dá de comer a muitas pessoas, não seja egoista.

Anonymous said...

Também noutros tempos o vinho dava de comer a um milhão de portugueses e o resultado foi o que se sabe...