Thursday, October 13, 2011

Registe-se e participe!

Ainda sobre o Orçamento Participativo, só para informar que os projectos/propostas (http://op.cm-cascais.pt/cache/binImagens/OP_Cascais_listagem-905.pdf) entrarão em votação, inclusive via net a partir de 27 de Outubro e até 24 de Novembro.

Mais informação em http://op.cm-cascais.pt/.

Registe-se e participe, pode ser que valha a pena, nunca se sabe.

4 comments:

Anonymous said...

Registo o meu interesse em participar,pelo que aguardo mais informação sobre o assunto.
Sou dos"alguns" que participaram nas reuniões da promoção do Orçamento Participativo,apesar de ter lavrado um reparo de protesto pela forma e resulução sobre as escolhas finais.

Anonymous said...

LOBO VILLA
O Orçamento "Participativo"(OP) foi a últma obra-prima da preversão da democracia camarária do Dr Carreiras da CMC, para óbviamente (óviamente, AO?) transformar o desejo de uma "não-estrada", pela população ,numa "estrada", que é sempre a vontade camarária,para especulação para urbanização..(estradas,placas,rotundas etc é onde a CMC vai buscar o "money").
Uma "não estrada" da
população, votada ,converte-se rápidamente numa "estrada" da CMC, através dos seus serviços técnicos...
É assim a preversão "democrática" de um OP que era uma coisa e de repente é outra
coisa,sem consulta dos participantes no dito OP...
Isto aconteceu,não é fantasia.

MnelVP said...

Sim, este tipo de "participação democrática" se bem utilizada pode subverter a cidadania.

Um exemplo exagerado: se a Câmara quiser construir um muro polémico coloca a votação "querem o muro verde ou amarelo?" a população vota e a Câmara pode depois dizer que a obra teve participação popular.

Anonymous said...

O que L. Villa diz vai muito além deste exemplo anterior do muro verde ou amarelo : pergunta a Câmara : o que querem aqui ? a populaçaon responde : queremos paisagem aberta , um não-muro ! e os técnicos da Câmara dizem eles querem é um miradouro em betão e põem mais betão na paisagem... (porque é onde eles têm comissão).