Friday, April 29, 2011

Já agora alguém sabe?

O que se está a construir no local da antiga maternidade do Monte Estoril, junto ao Largo de Ostende? Parece que a obra estará embargada... mas como tudo quanto se deita abaixo e constrói não chega ao público, senão quando a isso a CMC é obrigada, pode ser que alguma alma caridosa saiba o que se passa com essa obra. Obrigado.

Portugal em destaque na World Travel Guide... mas nada de Cascais ou Estoril

Conforme noticiado em alguns jornais, a World Travel Guide dá destaque a Portugal na sua página online (http://www.worldtravelguide.net/portugal).
Fala de muitos detalhes, entre eles "wide assortment of World Heritage sites - natural and cultural wonders", fala de tesouros históricos e arquitetónicos, fala de lugares encantados à beira mar...

...mas nenhuma referência a Cascais ou ao Estoril !!!
Sem dúvida uma consequência da delapidação da herança arquitetónica que a Câmara de Cascais tem apoiado, por negligência ou de forma ativa e sobre a qual a Cidadania Cascais tanto tem avisado.

Refere Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Guimarães e Braga.

Para não tomar este exemplo como único, fazendo uma pesquisa a sites similares, vemos que Cascais e o Estoril é cada vez menos referido como exemplo e lugar a visitar.

De que nos serve ter hotéis de centenas de camas (como querem o novo Miramar), se não há mais razão para visitar a região ?
O que terá a Câmara de Cascais a dizer sobre isso?

S.O.S. Monte Estoril no Jornal da Região

Homenagem à equipa campeã de basquetebol


Tuesday, April 26, 2011

Ruin'Arte continua, desta vez no Estoril

E como seria bom que o Cruzeiro fosse o seu ninho



Assim se pusesse de lado a gula construtiva e BPI e CMC se entendessem quanto à necessidade de preservação do Centro Comercial Cruzeiro, o qual não pode ir abaixo só porque um presidente de câmara não gosta dele.

Wednesday, April 20, 2011

S.O.S. Monte Estoril


Caro(a) Amigo(a)


O Movimento S.O.S. Monte Estoril, pela voz dos responsáveis pela Associação de Moradores do Monte Estoril (AMME), acaba de ser oficialmente apresentado à comunicação social e de tornar público um abaixo-assinado dirigido à Câmara Municipal de Cascais, a Assembleia Municipal de Cascais e à Sociedade Estoril-Sol, solicitando à autarquia o arquivamento do “Plano de Pormenor para a Reestruturação Urbanística do Terreno do Hotel Miramar”, mandado elaborar por aquela sociedade, e entretanto já com o parecer positivo da Câmara Municipal de Cascais; o qual, a ser executado irá destruir definitivamente o Monte Estoril.

Este Movimento de contestação, do qual faz parte igualmente o Cidadania Csc, entre outros movimentos e associações, conta já com a adesão de muitos cidadãos preocupados com o que poderá efectivamente acontecer no coração do Monte Estoril, nomeadamente Marcelo Rebelo de Sousa (1º subscritor do abaixo-assinado), Raquel Henriques da Silva (2º), André Gonçalves Pereira (3º), Carlos Pimenta (4º), Eugénio Sequeira (5º), Daniel Proença de Carvalho (6º), Rita Ferro (7º), João Carlos Espada (8º), Isabel Magalhães (9º), Pedro Feist (10º), Filipe Soares Franco (11º), Alípio Dias (12º), Manuel Pinto Barbosa (13º) entre muitos outros.

Para que este Movimento cumpra integralmente o seu objectivo é vital que o abaixo-assinado agora divulgado publicamente alcance um número significativo de assinaturas.

É nesse sentido que lhe solicitamos o seu Não à destruição definitiva do Monte Estoril, assinando e divulgando o abaixo assinado disponível em http://www.gopetition.com/petition/43663.html
Obrigado.


Melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Diogo Pacheco de Amorim e Zeca Ravara




Fotomontagem c/sobreposição de plantas, do antes e do que será depois

Friday, April 08, 2011



...

Pode ser que esteja enganado mas a maioria são empresas de consultadoria. Bah!

Friday, April 01, 2011

ÁRVORES DE SINTRA

Chegado por e-mail:

«Boa noite,
Ponto da situação em Sintra:
Em Colares terminou recentemente a intervenção da EP, através da empresa "Rapamato" está irreconhecivel!
Na Estrada que liga Colares a Galamares, foram abatidos vários plátanos.
A semana passada começou a intervenção na Vila Velha de Sintra:
http://riodasmacas.blogspot.com/2011/03/intervencao-da-estradas-de-portugal-nas.html
Só amanhã é que tenho a avaliação dessa intervenção.
Por Sintra continuam as podas camarárias:
http://riodasmacas.blogspot.com/2011/04/arvores-sem-primavera.html
Informações que recebi indicam que ue teriam sido abatidos na última sexta-feira dezenas de pinheiros de grande porte, ao longo da estrada que liga a Lagoa Azul ao cruzamento para a barragem do Rio da Mula. .
Abraços
Pedro Macieira»

...

País F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!