Wednesday, February 15, 2012

Edifício "amarelo" da PSP (por concluir) irá ser demolido

Notícia do Jornal da Região (de 14 a 20 de Fevereiro)
"Destinado a receber a Divisão da PSP, o 'edifício amarelo' está por concluir há cerca de uma década. Agora, a autarquia propõe a sua demolição, já que seriam necessários mais cinco milhões de euros para o tornar operacional"...com custo previsto de menos de 2 milhões de euros, quase acabado, faltam agora 5 milhões?
Se não se tivesse já percebido o nível dos amanuenses que desde há décadas andam a fazer as "contas públicas" até se deixaria passar estas coisas.
Seria tão interessante que a história deste projecto fosse agora contada e contabilizada toda. Todinha! ...com nomes e ligações partidárias.
Edificante!

15 comments:

Paulo Ferrero said...

Tem toda a razão, caro Pedro! Mas este é um daqueles casos em os fins justificam os meios, i.e., DEITEM ISSO ABAIXO!

Anonymous said...

Link para a notícia do J.R.: http://www.jornaldaregiao.pt/arquivo/Cascais/Cascais_300.pdf.

Anonymous said...

Qual será o organismo com responsabilidade em fiscalizar este tipo de situações? Não existe, pois está claro...espertos!!! Mas devia: em sendo verdade a notícia publicada, casos escandalosos como este, em que em termos de custos cheira a aldrabice, em que JÁ SE GASTOU O NOSSO DINHEIRO para a sua construção, em que agora parece haver uma proposta da autarquia para a sua demolição... sinto uma sensação horrível de me estarem a roubar descaradamente. É inadmissível! Ninguém é responsabilizado por nada e ninguém precisa de explicar nada a ninguém e portanto quem toma as decisões de construir, de informar o custo 1, de parar a construção, de informar o custo 2 e de decidir demolir está completamente á vontadinha. Há os aldrabões e aqueles que são coniventes, miséria de seres humanos!

A. Cansado

Julio Amorim said...

Hummm....fico admirado deste Portugal em crise!? Realmente com um "modus operandi" destes....

Carlos Portugal said...

Uma vergonha! É para barbaridades destas que querem o nosso dinheiro!
Mas, realmente, construído mesmo em cima da via, sem janelas, com um ar de icterícia nauseante e aquela «estrela de David» na fachada norte, a dar ares de sinagoga desajustada...
Arrasem com essa hepatite!

aragonez said...

Seria engraçado que pudessemos começar a ter ideia do percurso de coisas destas.
Quem determinou, a quem foi entregue a obra e como, que trabalhos a mais foram sendo debitados, quem mandará demolir, etc.
Estas e mais algumas são dúvidas.
Já que não existem sobre que bolsos vão pagar o carnaval...

Anonymous said...

esta Camara vai ficar conhecida pelo "bota abaixo" foi o Estoril Sol, o Dramatico de Cascais, a praça de Touros agora o Edificio da Policia e um dia destes se lá for uma inspensão rigorosa (á CMC)até o Carreiras cai da cadeira sim sim porque aquilo todos os dias é deitar abaixo muitos milhares de euros....só no Gabinete de imagem são mais de 40 pessoas e muitas pagas a peso de ouro para não sair cá para fora nada que incomode a imagem do senhor presidente.....

Anonymous said...

Proponho como alternativa à demolição a transformação do edifício em Centro de Reeducação Liberal (CRL). A decisão de manter ou não a estrela de David ficaria ao gosto dos futuros concessionários.

JFragoso.

Ana said...

Boa noite
Um dia ouvi dizer que esse edificio teria sido construído "ao contrário", isto é que esta fachada amarela para poente e com o local para o emblema da Polícia para norte, deveria antes ser com a fachada para nascente, e a parte baixa do edificio junto à estrada ficando assim o emblema para sul, virado para quem sobe a Avenida. Terá algum fundo de verdade ou será boato? É que fazia mais sentido dessa forma! Será por isso que vai abaixo? Que só depois de construído constataram o erro?
Tudo é possível, tudo é possível.

BAD said...

ABAIXO

Anonymous said...

LOBO VILLA
Não o deitem abaixo ! Nem este Mono nem o do Estoril-Sol-Residence,nem o do Cascais-Vila nem os outros Monos todos(em construção e em projecto !);
Cascais já tem uma invejável colecção de Monos e isso começa a ser uma atracção turística internacional...!
Uma exemplar destruição da Paisagem Natural e do Património construído!Obra notável de Judas/Capucho/Carreiras,coisa única no género!
Venham ver os "Monos de Cascais",não há outra igual no país nem no estrangeiro !!!

Anonymous said...

psp é estado !!!!!
vergonha É A POLICIA MUNICIPAL andar a perseguir as pessoas , policia camararia , com o nosso dinheiro, dinheiro da camara !!!
Agora ate ja sao os respomsaveis pelos parquimetros .
VERGONHAAAAAAAAAAAAAA

Anonymous said...

O anónimo das 11.24 tem um trauma com a Policia Municipal.
Deve ser fascínio por fardas.
Irra!!!
JFragoso

Anonymous said...

.....e já começaram a "facturar", tendo a ESUC contratado um batalhão de novatos/as no 1º emprego ("estimulando" assim a CMC o emprego no concelho, para a juventude "fiel"....) que agora se deliciam rua abaixo,rua acima a facturar multas (com incentivo).....

Anonymous said...

Cada vez que constróiem e que desconstróiem um edifício público é o nosso dinheiro que vai á viola !
Este edifício é para MANTER!
Porque nos sai mais barato mantê-lo e porque serve de exemplo da vergonha das autorizações de favor na CMC .
Ele estava embargado há anos, não cumpre as distâncias legais á via pública e por isso mesmo é para manter como exemplo da corrupção e do que que não se deve fazer;
E ainda porque é mais barato mantê-lo do que demoli-lo ás nosa custas!.