Thursday, March 22, 2012

Enquanto isso, no Dia da Árvore:



Em São João do Estoril, foi assim. Em cima, fotos do lote junto aos semáforos, defronte ao Forte do Instituto de Odivelas (aquele monumento ali, filipino, assim entregue... quando é que saem de lá?), provavelmente para mais 1-2-3 moradias, o que der e a CMC permitir, claro. Entretanto, adeus pinheiros. Em baixo, várias podas à portuguesa.



Chegado por e-mail:

«Hoje ao passar na marginal em S. João deparei-me com estas fotos do pinhal que existia ali na quase totalidade derrubado. Parei o carro e fotografei. Os "madeireiros" ainda lá estavam e disseram-me que o terreno era privado por isso o dono tinha o direito de fazer o que bem entendesse. As outras 2 são exemplos de como ainda se podam as árvores em Cascais transformando-as não em árvores mas em caricaturas. Tudo isto porque hoje se comemora o dia da Árvore. Em Portugal seria melhor chamar-se o "dia da motoserra"!!!
TS»

1 comment:

Carlos Portugal said...

Há aqui um ódio declarado à árvore, que me intriga... Ultrapassa a simples estupidez e selvajaria, pois parece-me demasiado sistemático para ser fruto disso...
Se estes animais (sem ofensa para os de quatro patas) não gostam de árvores, porque é que não vão para o Dubai, para o Sahara, ou para outro sítio «moderno» e árido, com montes de areia e calor?

Não destruam mais o que resta do NOSSO País!