Wednesday, June 05, 2013

Obras acabadas, a fachada está magnífica... descubra as diferenças!

...

Esta moradia não está no Inventário Municipal?



Então, como é possível ter sido dada autorização ao esventramento total do logradouro desta vivenda da Av. Emídio Navarro, em Cascais, dando assim provimento a um projecto de ampliação que se prevê catastrófico em termos da verdadeira reabilitação? Tenho saudades do cão velho que por ali esteve de guarda durante anos a fio, ladrando a quem se aproximava. Para que serve um Inventário Municipal do Património? (21/3/2012)

8 comments:

aragonez said...

Às vezes, para que possamos matar saudades de cães velhos, pensamos poder impor aos outros que mantenham os canis à sua custa.
Para nosso gozo, com aquilo que é deles.
Será sempre justo?

Anonymous said...

LOBO VILLA
Esta interessante moradia,classificada, teve o mesmo destino hipócrita das "classificações" arquitectónicas todas no nosso país : põe-se um pano verde á volta , para ninguém ver, destrói-se todo interior,abate-se o jardim todo lá atrás, para o betonar e salva-se a face, retoca-se a fachada a fingir que não se passou nada. E a CMC fica de boa-consciência,salvou o património "classificado"...
Salvar a face á frente e demolir atrás é o retrato do país.

aragonez said...

Não tenho nada a ver com a moradia em questão, nem conheço os proprietários.
Mas, como cidadão, incomoda-me muito mais o novo edifício do Hotel de Inglaterra e os novos apartamentos sobre algum domínio público, que dsifarçadamente deram lugar a hoteis que vinham beneficiando dos locais e volumes de construção.
Porque eram hoteis e não apartamentos privados para enormes lucros privados.
Mas para isso, vejo pouca agitação...

Anonymous said...

Se o que queriam era integrar o cão no Inventário Municipal do Património pq é não foram ao canil da câmara dar conta da vossa intenção? Agora é tarde: o cão que ladrava já morreu. De velho, mas provavelmente com melhor cabeça que a de quem se julga o farol da cidadania.
O cão ladra(va) e a caravana passa...(a cagar postas de pescada).
JFragoso

aragonez said...

Boa!

aragonez said...

Não consigo distinguir quase nada, salvo o aparente desaparecimento de uma fila de janelas anteriormente visíveis por cima do arco abatido principal.
Talvez em outras fotografias os "atentados"sejam visíveis...

Anonymous said...

Aragonez

Falta uma fila de janelas e o cão que ladrava.

JFragoso

Anonymous said...

Tb não conheço a casa e não sei o que lá foi feito, mas pelas fotografias, parece ter sido eliminada uma fila de janelas (que pelo aspecto que tinha pareciam ser clandestinas ou acrescentadas à posteriori)

Pelas fotografias, parece ter melhorado muito. Mas não sei o que mais foi feito.... Além do cão, claro