Sunday, June 24, 2012

Pelourinho da Vila de Cascais

Haja vergonha!
Com as festas da juventude a decorrer de 22JUN a 01JUL na baía de Cascais, vários pilaretes, arvores e outros espaços foram cobertos com decoração tipo "crochê da avózinha".
Mas não era necessário "forrarem" um monumento da Vila datado de 1834 como a foto demonstra.
Só falta colocarem um boné no busto do D. Luis ou uma manta na estátua do D. Pedro.
Quem terá sido o "Iluminado" da ideia?

Sou antiquado? Mas os monumentos devem de ser respeitados!

5 comments:

MnelVP said...

Por acaso até gosto :-)
Não estraga, é provisório, e chama a atenção para os monumentos.

João A. said...

Também gosto, pelas razões do comentário anterior.

Anonymous said...

Lobo Villa :
Esta lamentável artistice de "crochet" público ,descende directamente de uma vergonha pública maior, da "artista" JOana Vasconcelos,representante de Portugal na Bienal de Veneza(um escândalo) um crochet pegado...uma vergonha pública ou o "crochet" como face da banca-rota política e económica, nacionais...outros tipos de "crochets" semelhantes !

Anonymous said...

Não aquece, nem arrefece. É engraçado.
No entanto, passar das árvores para os monumentos já passa do razoável. Infelizmente, o (mau) exemplo do desrespeito pelos valores patrimoniais e simbólicos vem da própria autarquia. Basta haver um "evento" na baixa de Cascais para assistirmos à instalação de barracas de feira praticamente dentro do edifício dos Paços de Concelho. O que, aliás, não é inédito: ainda recentemente a Câmara de Lisboa autorizou a montagem de uma tenda de circo na principal praça da cidade. É um problema de cultura e falta de educação cívica. Ai a falta que nos faz o Jorge Marcel.
Determinado como era dava dois gritos à porta da Câmara e acabava logo com estas veleidades tardo-adolescentes de quem nos governa.


JFragoso

Anonymous said...

so vejo aqui gente a dizer mal de tudo ....querem fazer desta terra uma aldeia .
quanto ja nao houver turistas veremos o que resta por aqui .
em Cascais nao se pode fazer nada que aparecem logo meia duzia que iluminados a contestar . enfim triste terra que estas a ficar Cascais . destroem hoteis para condominios de luxo ( o proximo é o Atlantico ) . Portugal dizem que tem o melhor sol da Europa e nos Portugueses que fazemos ??? nada , em Cascais entao é um disparate tudo o que tem haver com turismo . hoteis de luxo onde uma familia media portuguesa nao pode passar tempo pois custa muitoooo euro . enfim uma tristeza