Tuesday, July 03, 2012

A ver se é desta que da imensa papelada produzida e das mais que muitas palavras ditas sai alguma coisa que os autarcas consigam assimilar.

7 comments:

Anonymous said...

Era bem bom que os técnicos da Câmara com responsabilidades na preservação do património aprendessem alguma coisa no Congresso. Talvez se evitassem disparates como a da recente intervenção no Edifício do Relógio
(Antigos Paços do Concelho)onde as cantarias foram irremediavelmente descaracterizados devido à utilização de técnicas e materiais de limpeza e restauro de completamente desadequadas. Em resultado da intervenção os cunhais e os emolduramentos dos vãos apresentam enormes manchas de argamassa de pedra, o que confere ao edifício um aspecto deplorável. Nos tempos que correm não se admite tamanho desleixo sobretudo tratando-se de um imóvel classificado.

Pergunto:
Onde pára o IGESPAR?
E os defensores do património?
E a vereadora da cultura?
E os responsáveis pelo projecto?
E a empresa que efectuou a obra?


A culpa,como sempre, vai morrer solteira?

JFragoso

Anonymous said...

Tem toda a razão. Também eu através de e-mail dirigido ao sr. Presidente da CMC, questionei sobre a qualidade da obra, assim como o não terem limpo os sinos e acertado o relógio ( situações estas já resolvidas). Também perguntei qual o custo total da obra pois ninguém viu por ali o cartaz indicativo dos custos.
O e-mail não foi respondido talvez por "vergonha".
Cumprimentos
Fernando Boaventura

Anonymous said...

FB
Se não obteve resposta às suas perguntas sugiro que as faça directamente ao Presidente através do Facebook. Até hoje nada ficou por esclarecer.

Cps
BCB

Paulo Ferrero said...

Não fazia ideia do que acabam de referir, confesso que não tenho ido ao centro da vila... claro que se trata de um Imóvel de Interesse Público, IIP - Imóvel de Interesse Público, Decreto n.º 67/97, DR, 1.ª série-B, n.º 301 de 31 dezembro 1997(http://www.monumentos.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=6044) e tem que se pedir esclarecimentos a quem de direito e solicitar reposição da lei, se for caso disso, e da dignidade do edifício...

Aragão Teixeira said...

A boa notícia é a de que o Sr. Presidente não deixa sem resposta missivas que lhe enviem.
Nem sempre foi assim e registo com muito agrado a alteração.
Cump.

Anonymous said...

Ao anonimo BCB
Realmente o sr. presidente costuma responder, ele ou alguem do seu gabinete, e já me respondeu várias vezes. No caso concreto deve ter tido uma falha ou o assessor não leu o e-mail.
Cumprimentos
Fernando Boaventura

Anonymous said...

(O BCB, a PIDE encapotada da CMC, o respeitinho está cá outra vez...)
Sr BCB : se vem aqui meter medo porque não se identifica ...? os Srs rsepeitáveis deste blog,(JF,PF,FB...) enfim nós todos ainda não tivémos nenhuma resposta a este atentado ao Património perpretado pela CMC !
Por mim já escrevi várias vezes a esse Sr Carreirista e nunca recebi resposta nehuma !