Wednesday, September 26, 2012

Como é que isto é possível?

Publicidade aos molhos no Paredão, ainda por cima da própria Câmara, que se declara, e a gente crê, amiga do Ambiente. Não dá para acreditar!!! (foto: José Correia Guedes, no Facebook)

17 comments:

Anonymous said...

Publicidade?!
Vou seguindo este blog mas de facto 9 em cada 10 post são precipitados e desonestos por não procurarem realmente a verdade.
Por isso ou por real incapacidade da pessoa que fotografou e/ou colocou este post tentam atirar areia para os olhos de quem isto lê de relance.
Isto não é publicidade meus senhores.
Isto são painéis sobre um acto democrático que a CMC promoveu e que vos deve fazer confusão.
Da mesma forma que esteve aqui, bem recentemente, uma exposição de fotografias antigas da Linha.
É temporário meus senhores.
Escusam de espumar da boca...
Vocês às vezes precipitam-se... e assim deixam de ser levados a sério.
Ressalva: não trabalho nem conheço ninguém da CMC ou da empresa que isto fez. Também não sou nem conheço nenhum saudosista daqueles que acha que o passado é que era e o melhor é fazermos uma máquina do tempo para regressar ao Salazarismo ou à Monarquia.
Temo por vós, que nem ao presente se adaptaram, agora que o futuro está aí ao virar da esquina...
Canalizem as vossas energias para algo de positivo.

Anonymous said...

LOBO VILLA
È claro que isto é publicidade e da mais reles!
Porque políticamente "corrêta" e mentirosa !
Trata-se como se vê,de publicidade eleitoral do Dr Carreiras (que irá a votos, se alguém ainda votar...) sobre o imenso embuste que é o "Orçamento Participativo", uma esmola de 3% ao pagode...para depois a CMC fazer mais uns alcatrões-rotundas e dizer que foi pedido pelo pagode...
Os cascalenses têm direito aos 97% do orçamento ! E a CMC terá direito aos restantes 3% "participativos" se tiver transparência !Nós é que os pagamos...

aragonez said...

O futuro está, para mim, aqui mesmo ao virar da esquina: estão a demolir mais um hotel, o Atlantico, que foi beneficiando de sucessivos aumentos de volume, como hotel que era, situado em parte sobre o Domínio Público.
Agora vai ser vendido na sua maior parte como apartamentos...
É sobretudo um bom presente.
Já não falo do futuro.

Anonymous said...

Já que estamos a falar de propaganda:

PROPAGANDA I
Para quando a demolição do "mono" de betão localizado na proximidade da estação de Cascais? Estava prometida para Setembro de 2011 e Carlos Carreiras fez disso capa de todos os jornais, lembram-se?

PROPAGANDA II
Para quando a concretização dos projectos decorrentes do primeiro Orçamento Participativo? Ainda não vi uma única obra executada mas o segundo OP já está na estrada.

PROPAGANDA III
Para quando a primeira versão (esboço) da revisão do PDM? Se bem me recordo estava agendada para o final do mês de Fevereiro. Até agora nada. E ainda diziam que o actual PDM não servia os interesses de Cascais. Pelos vistos serve e muito.

PROPAGANDA IV
Para quando uma explicação da Câmara sobre o que se passou nas obras de "requalificação" do edifício do Relógio?.

E ainda há quem diga que o problema dos políticos actuais é não saberem comunicar. Se assim é chamem o incontornável C.Carreiras que dele o paleio jorra abundante.

JFragoso




Anonymous said...

Da página pessoal de Carlos Carreiras no Facebook:

"Também fui enganado, acreditei, fiquei a "torcer" que o Ricardo encontrasse a Diana. Só demonstra que nem tudo o que aparece na televisão e nos diferentes órgãos de comunicação social é verdade. Que nos sirva de exemplo, também para a vida real."

http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Não podia ser mais oportuno. E esclarecedor acerca do dia a dia de quem nos governa.

JFragoso

Anonymous said...

ESTAMOS EM FESTA…

Nos últimos meses temos estado em Festa constante em Cascais.

Mas a de hoje é especial, é nossa, é a de todos os munícipes de Cascais: É a Festa do Animal.
Afinal, o que somos todos nós, munícipes de Cascais, senão uns animais que se estão a deixar levar docilmente pelo seu “pastor Carlos” ora para o pasto ora, um dia destes, para o matadouro?
Mas se quisermos aprofundar um pouco esta ideia, cedo percebemos que tudo isto tem a haver com uma história da Disney, agora tornada realidade.
Carlos Carreiras é o Rei Leão!
Rei já tínhamos percebido há algum tempo. Rei, e dos absolutos!... Os súbditos ou demonstram a sua submissão ou são banidos do reino. Quando o rei ruge, os outros animais, baixam as orelhas…
Leão consta que também é, pelo menos clubisticamente…
Juba já não apresenta em grandes condições mas também não podemos ter tudo…
Rodeado de Pumbas, Zazus, Rafikis, Timons, Banzais e restantes personagens, tomou conta da selva de Cascais e acredita ele, está para durar.
Só que, algumas situações diferem da história inicial.
A mais preocupante é que o Rei Leão e seus seguidores poderão ter sofrido alguma alteração genética e com isso ter sofrido uma mudança profunda nos seus hábitos alimentares.
Sendo conhecidos nos meios políticos como indiscutíveis seguidores de Relvas e outras verduras, acredita-se que possam ter descambado para a categoria de herbívoros.
Se nesta categoria animal existem animais lindos e esplendorosos como as zebras, infelizmente o tom cinzento que todos estes fazem questão de ter sem excepção, leva-nos a pensar numa espécie que até se encontra em extinção.
É triste, para quem se considera tão inteligente, tão esperto, acabar por ser confundido com o burro…
Mas cuidado, se como tudo parece indicar, Relvas é planta que vai deixar de existir por estas bandas, estará o Rei Leão e a sua seita condenado à extinção por “falta de alimento” ou vão, mais uma vez, conseguir adaptar-se?...
Hakuna Matata…
Publicada por lixa nº 5 em 04:57


http://agendacascais31.blogspot.pt/

Anonymous said...

Ao anónimo anterior:
Não misture alhos com bugalhos. A sua posição e pura propaganda com objectivos partidários.

Anonymous said...

Ao ler os vossos comentários fico com a leve sensação de que não gostam do Carlos Carreiras.
Já agora... como se chama o "vosso" candidato?
É só para comparar... deve ser um anjo!

P.S. - O hotel Atlântico era uma coisa linda e vibrante. As saudades que nos deixam aquelas lindas varandas vazias... ai...
Enfim... mas que a verdade e os factos não vos atrapalhem!

aragonez said...

Ao anónimo anterior.
Não sei se gosto de Carlos Carreiras. Não o conheço a não ser como político.
Quanto ao Hotel Atlantico, por favor não queiram fazer os outros de parvos.
Não está em causa o valor estético do edifício demolido: se esse fosse um critério,mais de metade do Concelho era deitado abaixo.
Incluindo mamarrachos acabados de construir...como apartamentos que sustituiram hoteis.
O que está em causa, e o anónimo sabe-o, é a repetição de critérios estranhos que vão permitindo VENDER a privados, apartamentos cuja localização e volumetria só existem porque foram sendo aprovadas para Hoteis!
Com interesse público, alguns.
Incluindo nas localizações privilegiadas, o Domínio Público.
Fui claro?
A verdade dos factos não me atrapalha a mim.
Atrapalhará alguém?

aragonez said...

Parece que a verdade atrapalha alguém.
Assim se compreende o silêncio, mais ruidoso que as motos na Marginal.
Sem controlo de nenhum "responsável".
Com aspas...

Anonymous said...

Sr. Aragonez,
Qual é a percentagem do futuro edifício destinada a hotel?

aragonez said...

Teria de ser e não é, de 100%
Apartamentos a reboque e com mais valias que não deveriam existir,teriam de ser 0% do edificio.
Expliquei bem ou seria interessante para o caso,saber quantos WCs terá cada apartamento?
Já agora, talvez o anónimo saiba quantos mais hoteis, construídos para hoteis e gozando desse estauto
para localizações e volume, vão ser transformados em apartamentos, com ou sem alguns quartos de areia para os olhos...e quem são os donos.

Julio Amorim said...

Pois, pois....o amigo aragonez tem toda a razão mas, estes golpes de Mandrake com areia adicional para os olhos, vão funcionando. Alguns ficam com vista para o mar, outros vão ficando com a vista tapada. Mas como tudo isto é feito com os bons olhos de quem vos governa....ponham essa gente contra parede!

Anonymous said...

http://estoril-a1000.blogspot.pt/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-08:00&max-results=41

aragonez said...

Julio Amorim,

Não creio que seja necessário, por enquanto, encostá-los às paredes.
Bastaria que tivessemos uma Justiça que metesse nas grades uns tantos.
E de todos os partidos, porque a porcaria por aqui, é transversal.
Mas nenhum se arrisca a tomar atitudes: amanhã estrão eles no poleiro...

Anonymous said...




Caro aragonez

Estou inteiramente de acordo consigo. A demolição do parque hoteleiro do concelho e a posterior reconstrução para usos habitacionais não deveria beneficiar dos índices urbanísticos pré-existentes. As mais-valias resultantes desta operação imobiliária vão inteirinhas para os promotores privados. O prejuízo resultante do encerramento de mais um pilar turístico e económico do concelho será suportado por nós.

Se por cá existissem movimentos cívicos fortes, com fundos próprios e independência politica, este era sem qualquer margem de dúvida um caso a investigar e a denunciar ao sonolento Ministério Público.

Do pretenso modernismo da coisa e do seu capacete à ciclista prefiro nem comentar.

JFragoso


Anonymous said...

Carlos Carreiras depois de ter gasto Milhões com Concertos, Festas e Festivais, Milhões em Publicações e em Propaganda contínua com o Boletim Municipal Elevado a Si Mesmo, Milhões em Campanhas de Marketing e Imagem Elevadas a Si Mesmo, Milhões em PSP's e Esquadras substituindo investimentos que caberiam ao Governo realizar com os impostos que já pagamos, vem agora atirar-nos "areia para os olhos" com mais uma Campanha de "Orçamento Participativo" criando a ilusão de que os Cascalenses até podem intervir e decidir onde a Camara deve investir ???

A aprovação de 5 projectozitos das centenas de intervenções que são realmente prioritárias e necessárias no Concelho de Cascais é mais " Milho para os Pardais "... Os Cascalenses querem um Orçamento Participativo Sim mas GLOBAL. Queremos decidir e controlar onde, como e quando o nosso dinheiro está e deve ser investido.

Cascais Elevado aos Cascalenses e Não a Presidentes !!!
Publicada por Estoril Amil