Monday, October 15, 2012

Universidade em Carcavelos

12 comments:

MnelVP said...

Fico especialmente triste por a Câmara não ter respondido às perguntas do jornal e de uma das mais importantes ONGA do nosso país.
Dá a impressão de vivermos num concelho ditador que não quer intromissões às suas decisões. Parece que há algo incómodo a esconder...

Anonymous said...

E agora Carlos Carreiras qual será a estratégia a seguir ? adoptar a atitude de negação que marcou a campanha de Berta Cabral do PSD nos Açores contra Passos Coelho e o Governo do Continente ?

Ou reforçar o orçamento de propaganda exaustiva à custa dos dinheiros da Autarquia como temos vindo a assistir no ultimo ano e meio ?

Seja qual for a estratégia temos um Carlos Carreiras chamuscado e bem passado pelas lavas e cinzas do Vulcão dos Açores...
Publicada por Estoril Amil em 08:54

Anonymous said...

1º-Não é uma "Universidade" mas sim uma Faculdade;
2ªMais uma Faculdade de Economia,mais "doutores" desta "economia" de banca-rôta,dispensam-se !
3º Todos os livros e professores desta "economia" são LIXO ,já o disseram e bem as agências de rating,colocaram o País no LIXO !
4º Aquele espaço junto com a Quinta dos Ingleses era para ser UM PARQUE URBANO,o "Monsanto" da Linha de Cascais , classificado como está de Agrícloa(está na área da RAN !)

João A. said...

Esse terreno tem uma localização absolutamente ímpar.

De facto, tanto quanto sei, faz parte da reserva agrícola nacional.

Por essa razão, o proprietário (creio que é privado) não pode construir nele.

Aparece agora uma faculdade ou universidade de economia que decide que o que era bom era ter uma sede mesmo em frente à praia. Residências para alunos (e professores) a dois passos da praia, pois então. Isso é que é qualidade de vida!

Vai daí, alguém me arranja um terreno bom, bom, bom, bom, já, já, já, já (e já agora a custo zero). E a expensas do proprietário, a quem os terrenos serão expropriados. A favor de uns doutores cujas teorias puseram o mundo inteiro de pantanas, mas que se acham merecedores duma localização de luxo.

O mentor do projecto diz que a faculdade "só aceita" (repito: só aceita, não é só compra) que lhe dêem um terreno, nas suas palavras, "icónico", em frente ao mar.

Estes senhores tratam-se bem.

Por mim podem continuar lá por Campolide.

Se se der uso àquele terreno, concordo que seja como um parque urbano do concelho de Cascais. Não para uns doutores em economia poderem ir morar em frente à praia.

aragonez said...

atlvez se lhes derem o ex Hotel Estoril Sol, mailo Hotel Atlantico e mailo Grande Hotel, eles dispensem o de Carcavelos...

Anonymous said...

Para contrariar o argumento de que Carlos Carreiras não teria notoriedade suficiente para ganhar as próximas eleições autárquicas começou a correr nos mentideros do PSD Cascais que existia um acordo secreto entre o Partido Socialista e a Distrital do PSD ainda liderada por Carlos Carreiras em que o PSD se comprometia a não apresentar um candidato forte em Sintra e o PS em Cascais. Estava feita a negociata da divisão dos pães!...
Houve quem acreditasse e deixasse Carreiras continuar a estender a manta, outros acharam que não passava de uma treta para calar os mais cépticos.
Mas as últimas movimentações no PS Cascais parecem confirmar que sempre havia acordo secreto que (oh diabo!) parece que vai deixar de ser secreto…
Sabemos que um homem que nasce Sargento nunca chega a General mas o nosso querido Alexandre não arranja outro candidato que não seja o “saudoso” José Luís Judas?
http://www.noticiasgrandelisboa.com/2012/10/15/jose-luis-judas-convidado-pelo-ps-para-ser-candidato-em-cascais/
Em política eleitoral há duas hipóteses: ou se arranja um candidato muito forte para ganhar as eleições ou se tem a “sorte” de que todos os candidatos adversários sejam muito mas mesmo muito fraquinhos.
Carreiras, em nome do PSD, optou pela segunda hipótese e o mais estranho é que o Partido Socialista também!...
José Luís Judas?
Candidatar José Luís Judas outra vez?
A Cascais?
Só podem estar a gozar connosco!
Resta-nos rezar para que os movimentos cívicos entendam que desta vez têm uma responsabilidade acrescida: Arranjar um candidato decente para que os munícipes de Cascais o possam eleger como próximo Presidente de Câmara!
Cascais, Cascais, para o que haverias de estar guardada!...
Publicada por lixa nº 5 em 04:45

Anonymous said...

É chocante! Ainda por cima de uma corrente que se arvora em «ciência» e que de científico não tem nada: os resultados desatrosos estão à vista de todos, e os últimos cem anos são bem demonstrativos dos tremendos danos que a Escola de Chicago e outras semelhantes têm feito à Humanidade!
Mas que arrogância, que prepotência! Tenham vergonha na cara, e recuem, pois quando (não é «se») isto estoirar, não há propaganda que vos valha, senhores economistas...

Anonymous said...

Confesso que não estava a perceber qual a relação existente entre uma faculdade de economia e o surf. Mas após alguns instantes de reflexão sempre se encontra um nexo entre o elevado saber e clarividência das nossas instituições académicas e os abismos oceânicos onde se geram as ondas da especulação económico/financeira. Como se sabe, e diz a lei da procura e da oferta, se existem ondas há que surfá-las. Para isso já aí estão os melhores do ranking nacional e internacional a evoluir em apurada performance técnica.
Contudo, os ventos da desregulação, a turbulência dos mercados e a previsível subida do nível dos mares são muito dinâmicos e encerram um perigo a que urge estar atento e em cuidado: Se se atrasam na tomada de decisões pode suceder que as águas galguem a marginal e, de caminho, lá se vai o terreno onde construir a faculdade. Ora é aqui que entra o nosso incontornável CCarreiras perito em gestão de risco e exímio surfista do empreendedorismo. Para ele, navegante de todas as oportunidades, o mar legislativo não é coisa que o faça desfalecer. A propriedade é privada? É expropriá-la! O terreno está classificado como RAN? Altere-se a classificação. É para isso que ele lá está a (e)levar Cascais às pessoas certas.

Entretanto na praia:

O trovadoresco João Gil enterrou a cabecita na areia e lá vai compondo mais uma (triste) cantiga pifia sobre o PS/Cascais;

O Dr. Capucho, praticante de bodyboard e conselheiro em pequenas rebentações de maré baixa, aguarda com grande reserva mental a evolução dos acontecimentos;

A Dra. Magalhães, caso raro de persistente e triste ambição politica, lá vai limpando a praia na esperança de encontrar um bom spot para a venda de bolas de Berlim e artigos de artesanato com que enfeita o seu movimento de cidadania(!!);

O Judas, esse portento a quem Cascais tanto deve, feita a longa digestão pondera o actual momento flat da especulação imobiliária e aguarda o momento oportuno de entrar na água. Os urbanistas (!!!) da velha escola, salivam só de imaginar. Tanta coisa que ficou parada…Se pudéssemos deitar a mão aquela faculdade metíamos mais cinco pisos...

Entretanto na Câmara o HOMEM DO PARTIDO COMUNISTA (letra grande que ele diz que não vê bem) na vereação hesita: não sabe se deve accionar a protecção civil ou subir para a prancha do presidente. Convenhamos que já era altura de clarificar posições. Quem está na rua contra a incendiar o Governo não pode estar na autarquia a servir de pau de cabeleira à maioria PSD/CDS.

Quem vai á praia tem de saber qual o fatinho que melhor lhe assenta, para não parecer ridículo ou moralmente despudorado.

Bons tempos estes.
JFragoso

aragonez said...

Gostei do seu comentário!
Só não percebi essa do fatinho: nesta Câmara que nos calhou em sorte, ninguém já tem fatinho.
As personagens mudam, os alfaiates são sempre os mesmos e fazem lembrar a série "Yes Prime Minister".
Para terminar, como já não há fatinhos, anda tudo nú. Tudo se percebe, tudo se desconfia, nada se credita.E a orquestra toca com os músicos com água pelos joelhos.
E ninguém vê, ninguém denuncia, ninguém já quer usar os coletes de salvação.
Pobre país.

Anonymous said...

A provar que Cascais fervilha de boas intençōes políticas acaba de surgir mais um movimento de preocupados/indignados com a actual gestão da autarquia. O novel movimento dá pelo nome de SENTIR CASCAIS.
No motor de busca do Google está colocado entre um anúncio de tratamentos com bottox e um outro de fornecimento de perucas á medida. Ou seja tratamentos de cosmética para movimentos de camuflagem que apenas visam a tomada de poder. Há coincidências do diabo...
Mais um pretenso movimento cívico sem qualquer representatividade e que apenas reflete as ambições de poder do seu fundador. Infelizmente só servirá para inquinar a discussão séria dos desafios que o concelho tem pela frente.


JFagoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
Aprecio a veia literária de JFragoso!(pena que se desperdice nestas politiquices...).
De entre a muita palha bizantina,respigo um anónimo anterior(2.55) que aquele notável terreno de Carcavelos,dentro da RAN (!)devia ser UM PARQUE,como diz,o "Monsanto" da Linha !

(os economistas e os políticos que colocaram Portugal no LIXO, devem ir para o LIXO)

Esperança amigos !

Anonymous said...

Artigo na revista "Visâo" de 13/12/12, sobre o assunto.

Interessante a "proposta" de expropriação do Carreiras.....menos de 140'000 eur para terreno que os proprietários dizem valer mais de 12 milhões....