Thursday, May 31, 2012

Obra terminada

Chegado por e-mail:

«Exmos. Srs.

No seguimento de uma parceria entre a AMQC – Associação de Moradores da Quinta da Carreira e a CMC – Câmara Municipal de Cascais, realizaram-se durante o Mês de Maio, as obras de Recuperação do Antigo Tanque de Rega da Qtª. da Carreira, S. João do Estoril.

Esta obra vem na sequência das Comemorações do 20º Aniversário da AMQC, que terão o seu ponto alto na Festa que decorrerá nos dias 1 e 2 de Junho, dentro do referido Tanque.

Esta Festa terá como convidados de Honra, o Sr. Presidente da CMC (sujeito a confirmação) e o Sr. Presidente da JFE, no dia 1, e o Sr. Vereador das Associações de Moradores no dia 2.

Junto envio fotos do Tanque Video em: http://www.youtube.com/watch?v=6PqC4pRJ1MU&feature=youtu.be

Melhores cumprimentos,

Carlos Guimarães(Presidente da Direcção da AMQC)»

Monday, May 28, 2012

Orçamento participativo

Chegado por e-mail:

«Boa tarde

Se concordarem, por favor façam lobby para que as propostas relacionadas com circulação em bicicleta tenham aceitação em Oeiras (e depois talvez Cascais vá atrás...)

http://diaummais.blogspot.pt/2012/05/orcamento-participativo-em-oeiras.html.

Cumprimentos

JP»

Parabéns à Associação da Qtª da Carreira!

Wednesday, May 23, 2012

Recolhidos mais de 600 quilos de lixo no mar ao largo de Cascais

In Público Online/Lusa (23/5/2012)

«Rodas de bicicletas, mesas e cadeiras de plástico, pneus e carrinhos de supermercado, foram alguns dos objectos encontrados no fundo do mar numa acção de limpeza subaquática na praia dos Pescadores, Cascais, no sábado. No total, 40 mergulhadores e voluntários recolheram 620 quilos de lixo.

A iniciativa atraiu muitos turistas curiosos que paravam na Baía de Cascais para ver o que se passava, tal era a quantidade de pessoas, preocupadas em recolher, pesar e separar o lixo que era extraído do fundo do mar em frente à praia dos Pescadores.

“Foi com enorme satisfação que estive com estes homens e mulheres que, ano após ano, com esta atitude e nesta iniciativa, ajudam a preservar um dos nossos maiores patrimónios, o mar”, referiu nesta terça-feira o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, em comunicado.

No “Clean Up” participaram 34 mergulhadores, apoiados por 10 voluntários em terra, a quem coube a missão de trazer o lixo retirado para a beira-mar.

No final, os resíduos foram pesados e ficaram expostos durante algumas horas na Baía de Cascais, de modo a “chamar a atenção para o tipo de lixo depositado no mar”.

Promovida pela agência municipal Cascais Atlântico, a iniciativa visa “sensibilizar a opinião pública para os efeitos negativos da poluição marítima e, paralelamente, incentivar a prática de mergulho no concelho”. »

Sunday, May 20, 2012

Mais notícias sobre a corrupção da polícia no Estoril e cascais.

Corrupção na PSP de Cascais




Ministério Público acusou 13 agentes de esquema de controlo do negócio da noite no concelho.

18 de maio de 2012



Treze agentes da PSP de Cascais, incluindo oficiais, foram acusados pelo Ministério Público de associação criminosa, extorsão, tráfico de droga e corrupção.

Os polícias montaram um esquema de controlo do negócio da noite em Cascais e vendiam segurança privada a figuras públicas como Patrick Monteiro de Barros, que será acusado noutro processo por corrupção ativa. 
http://expresso.sapo.pt/corrupcao-na-psp-de-cascais=f727076


PS: Eu próprio fui vitima deste esquema quando os donos de uma loja frente a minha casa utilizavam os seus amigos polícia para multar-me a mim e só a mim quando estacionava frente à sua montra. Desapertaram-me a roda do meu carro e a polícia não investigou.
A história só parou quando fui falar pessoalmente com o comandante de Cascais.

Friday, May 18, 2012

Exposição no Paredão

Chegado por e-mail:

«para atendimento.mu., policia.munici.

Bom Dia,

Verifico com agrado a exposição em curso no paredão.

Alerto, no entanto, para o perigo iminente provocado pelas vedações - cabos de aço - que protegem as obras de arte.

Agradecia uma explicação de como é possível projetar, instalar, fiscalizar e aprovar este tipo de obras. Esticar cabos de aço, invisíveis na maior parte do tempo (preciso explicar porquê?), à altura do pescoço de uma criança, num local por elas frequentado para correr, andar de patins, trotineta ou bicicleta é, em qualquer parte do mundo civilizado, criminoso.

Em Cascais, já não sei.

Agradecia a resolução URGENTE desta anomalia.

Cumprimentos,

João Magalhães

para psp.cascais, divcascais.lis., policiamaritim., dirp, geral

Bom Dia,

No paredão de Cascais, local público normalmente frequentado por crianças para correr, andar de patins, trotinete ou bicicleta, está agora patente uma exposição.

Algumas das obras expostas estão cercadas por vedações formadas por pilaretes metálicos e dois cabos de aço esticados na horizontal, praticamente invisíveis. Situados à altura do pescoço de uma criança, constituem uma ameaça à sua integridade física totalmente inaceitável. Junto fotos de alguns exemplos em attach (recolhidas ontem ao final do dia).

No início da semana, alertei as autoridades que julguei terem competência nesta matéria (ver email abaixo), as quais acusaram a receção e processamento do meu alerta, mas decorridos 4 dias nada de minimamente efetivo foi feito.

Venho assim solicitar a vossa intervenção, se possível, na resolução desta situação.

Obrigado.

Cumprimentos,

João Magalhães»

Tuesday, May 15, 2012

Monday, May 14, 2012

Parece que era a P/B mas não era...

Saudades das cores que passavam no écran do São José. E da pastelaria Boca do Inferno. Já agora, também da gelataria Piropo e da charcutaria Príncipe.

Ainda sobre o mercado de Cascais

In Público (13/5/2012)

Monday, May 07, 2012

O Cruzeiro vai dar lugar ao "progresso"!

Se ninguém fizer nada em contrário, brevemente, no lugar do Centro Comercial do Cruzeiro, o Alto/Monte do Estoril irá ver nascer um edifício digno da Expo' 98, na senda, aliás, da imagem de inovação e progresso por todos reconhecida;-) LINDO!