Wednesday, April 17, 2013

MUITO URGENTE travar este abate de árvores !





Chegado por e-mail:

«A Empresa Cascais Próxima está a implementar um Projecto de Remodelação do Estacionamento de viaturas em redor do Mercado da Vila de Cascais afectando, de forma drástica e irresponsável, um conjunto alargado de plátanos saudáveis e de grande porte.

Foi afixado um Aviso à população alertando para o abate de 3 árvores por razões de segurança o que não corresponde à verdade.

A VERDADE é que o projecto de estacionamento foi feito sem contar com as árvores que ali existem há dezenas de anos originando a que agora tenham que ser abatidos vários exemplares permitindo assim as novas acessibilidades. Importa salientar que a área de circulação que já existe sempre deu para circularem viaturas, inclusivamente pesados de mercadorias.

Por outro lado, na sequência da retirada do alcatrão antigo e de abertura de valas foram afectadas de forma irresponsável as raízes de muitos outros plátanos, pelo menos todos os que se situam em redor do edifício do Mercado, pondo agora em causa a sua subsistência e obrigando a podas radicais.

Assim, alerto todos para que protestem de todas as formas para que este este verdadeiro crime contra o património ambiental e paisagístico de Cascais encapotado de preocupação com os cidadãos de modo a travar o abate de mais árvores e que os responsáveis sejam punidos.

Por favor falem, escrevam ou telefonem para todos os responsáveis da CMCascais que conhecem mas tem que ser muito rápido !

Muito obrigada

Maria Ramalho»

3 comments:

Anonymous said...

.....continuam a ABATER ARVORES ao redor do mercado municipal de Cascais (já lá vão muitas mais do que as 3 anunciadas no comunicado escrito)....agora abatem os plátanos...antes foram os ciprestes...betão + betão !

Anonymous said...

.....é terça-feira, 07/05/13,
....são quase 23h......
e o presidente não-eleito da Camara de Cascais, Carlos "maçon" Carreiras......

.....anda a "alcatroar" à pressa a zona envolvente (onde mandou abater mais de 10 árvores antigas e sem nenhuma doença, ao contrário daquilo que afirmaram) do Mercado Municipal de Cascais......

....afim de para lá "deslocar"........mais de 350 "Gipsys".......

....oriundos da Feira da Adroana........

Anonymous said...

Lobo Villa:
Tenho aqui dito e afinal...repito-me: enquanto não houver uma Pena de Prisão, para o ARBORICÍDIO, assassinato de árvores,não vamos lá; a vegetação,(A FOTOSSÍNTESE !)produz o oxigénio que respiramos...A CMC é ARBORICIDA,merece prisão.Ponto!.