Monday, June 24, 2013

Pós -Graduação em JARDINS E PAISAGEM na FCSH

O curso, com início em Outubro de 2013, compreende um estágio incluído na unidade curricular de Projecto, no qual o aluno desenvolverá um projeto individual em consonância com o local onde está a realizar o estágio. Para mais informações consulte: http://fcsh.unl.pt/ensino/pos-graduacoes-pt/documentos/pos-graduacao-jardins-e-paisagens.

Wednesday, June 12, 2013

Avenida Saboia

Aqui está uma fotografia do que se está a aprontar na Av. Saboia, em frente à ex-Mimosa. é outra versão do que fizeram no Hotel de Inglaterra.

Wednesday, June 05, 2013

Obras acabadas, a fachada está magnífica... descubra as diferenças!

...

Esta moradia não está no Inventário Municipal?



Então, como é possível ter sido dada autorização ao esventramento total do logradouro desta vivenda da Av. Emídio Navarro, em Cascais, dando assim provimento a um projecto de ampliação que se prevê catastrófico em termos da verdadeira reabilitação? Tenho saudades do cão velho que por ali esteve de guarda durante anos a fio, ladrando a quem se aproximava. Para que serve um Inventário Municipal do Património? (21/3/2012)

Largo da Estação vai ser requalificado



Tuesday, June 04, 2013

Novo posto da PSP Cascais - Quando fica pronto?

Diz o cartaz que ficaria pronto no final do 1º. trimestre de 2013.

Já vamos no inicio do 2º. Semestre e as obras estão assim:

Seremos breves?

Consta que o empreiteiro dexou de pagar aos empregados, etc... etc... e o resultado é este atraso.
A CMC não terá nada a dizer?
Não existem responsabilidades por esta situação?

Monday, June 03, 2013

Alarvidade, mesmo.


«Como é possível uma Câmara do PSD/CDS , como a de Cascais, permitir este crime?», pergunta Manuel Maria Pinto Machado no Facebook, ainda sobre este assunto em boa hora postado por João Nuno Barbosa. Mais adianta MMPM: «O Hotel de Inglaterra é um edifício arquitectonicamente explêndido e a sua visão , cá de baixo, era uma maravilha e quase um ex-libris do Estoril. Vão lá e vejam esta alarvidade. Infelizmente vale a pena ver»

Pois é, 100% de acordo. Contudo:

Isto não é só uma questão de gosto, infelizmente, há regras urbanísticas a respeitar. Desconheço o índice previsto no PDM para ali, desconheço se a CMC tinha alguma espécie de classificação do hotel, etc. As pessoas têm que estar atentas mto antes das coisas aparecerem feitas, geralmente, só se mexem qdo as coisas lhes aparecem pela varanda adentro... há que fazer um levantamento dos lotes intactos e apetitosos, depois consultar sistematicamente os processos de obra e os projectos entrados na CMC, pois como já se saber que regra geral não são afixados avisos no local, mto menos com imagens virtuais do que é previsto aparecer lá, e muito menos ainda, projectos individuais mesmo que com este impacto visual são objecto de discussão pública... quando se acorda, zás, já está feito. E neste país nunca nada é deitado abaixo... Portanto ;-)

Sunday, June 02, 2013

Preservação do património

Já é evidente o resultado das obras de "modernização" do Hotel de Inglaterra. É o costume desta terra. Mais um caixote a tapar as vistas e a desvalorizar o pouco que resta e era bom.