Wednesday, January 28, 2015

Ah, assim sim:


In LUSA/Público (27.1.2015)
Por Marisa Soares

«PDM de Cascais vai ser enviado para discussão pública

» A versão final poderá ser consultada durante 30 dias após a publicação em Diário da República.

A Câmara de Cascais (PSD/CDS-PP) decidiu, na reunião do executivo nesta segunda-feira, enviar para discussão pública nos próximos dias a proposta de revisão do Plano Director Municipal (PDM) do concelho. A decisão, porém, não foi consensual e mereceu críticas da oposição.

A proposta de revisão do PDM já esteve em discussão pública de forma informal, entre Maio de 2013 e Junho de 2014. Durante esse período, a autarquia recebeu várias contribuições e introduziu algumas alterações, já patentes na versão que agora segue para a consulta pública "oficial". Esta deverá decorrer durante 30 dias, como previsto na lei.

Na reunião de segunda-feira, o tema não reuniu consenso. A concelhia da CDU considerou que o período de discussão pública "é muito curto", e por isso votou contra a proposta da maioria, tal como o PS. A vereadora Isabel Magalhães, do movimento de cidadãos Ser Cascais, absteve-se.

"Há alguns documentos online que não se consegue abrir, é um processo que se deve ver com muita atenção e por isso achamos que o período de discussão pública deve ser alargado o mais possível para participação de todos os munícipes", disse o deputado comunista Luís Castro, citado pela Lusa...»

3 comments:

MnelVP said...

Infelizmente a experiência em termos de discussão pública desta Câmara têm sido tão negativas, que deixei de acreditar nelas.
O público e os Cascalenses foram muito mas muito maltratados durante a última discussão do Plano de Carcavelos Sul, tendo não só sido ignorados pelo presidente da Câmara, mas também humilhados nas Assembleias e nos media.
Não se pode confiar num presidente que não é capaz de ouvir e discutir criticas, e que acha que quem não o apoia incondicionalmente é seu inimigo.

Anonymous said...

Subscrevo integralmente o comentário de MnelVP.

Paulo Ferrero said...

yeap.