Wednesday, March 28, 2012

Chalet Faial


Presidência do Conselho de Ministros - Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico, I. P.

Projeto de Decisão relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) do Chalet Faial (incluindo toda a área de terraço e muros), sito na Rua Frederico Arouca, freguesia e concelho de Cascais, distrito de Lisboa, e à fixação de três zonas especiais de proteção (ZEP) coincidentes, relativas ao Chalet Faial, ao Palácio Palmela e aos restos do Forte de Nossa Senhora da Conceição, freguesia e concelho de Cascais, distrito de Lisboa

6 comments:

Paulo Ferrero said...

Pena, os painéis pintados que estavam colocados por debaixo da varanda (à direita), terem voado... uma das chaminés ter o topo a desfazer-se, e continuar a aguardar-se a reabilitação prometida vai para 3 anos, ou serão 4, 5 anos? tantos quantos dali abalou o tribunal... que nunca para ali devia ter ido...

Anonymous said...

Quem se mete com os miúdos...

http://www.noticiasgrandelisboa.com/2012/03/28/antonio-capucho-nao-exclui-uma-candidatura-a-belem/

Paulo Ferrero said...

Ah, mas o Dr. AOC não estava doente e por isso terá suspendido, primeiro, renunciado, depois, à Presidência da CMC? Não entendo, confesso.

Anonymous said...

Não entende o Paulo Ferrero nem ninguém.
Mete dó ver tanta (in)experiência e ressentimento politico.
O que se está a passar em Cascais é uma (triste) história de vaidades pessoais (ACapucho) e uma desbragada ambição pelo poder (CCarreiras e sus muchachos).
No meio estamos nós, entalados entre o frenezim mediático - é vê-los no Facebook, no Twiter, sempre de iphone em punho, a pôr likes em tudo o q mexe - os eventos mediáticos que custam balúrdios, o vespeiro das empresas e agências municipais, as legiões de funcionários sempre a aumentar, a propaganda, o endividamento da autarquia, e a arrogância alarve de quem se julga predestinado para nos governar.
E os homens-bons e intelectuais de Cascais? As chamadas “elites”? Aí (coitados) a porra é a mesma: sofrem de ver o concelho a morrer, pasmam com a falta de rumo, inquietam-se com a delapidação do património, detestam a correspondência do chefe, mas nunca tomam posição pública que comprometa o sempre necessário subsidiozito para qualquer merda que alimente a sua eterna vaidade. O actual presidente sabe disso. Os cheques estão prontos…

João Fragoso

Julio Amorim said...

Parece-me que o comentário do Sr. J. Fragoso é aplicável para muitas autarquias deste país....ano 2012.

Anonymous said...

Infelizmente, o comentário do Sr. J. Fragoso tem algumas verdades, bem verdadinhas.