Saturday, July 15, 2017

Obras urgentes no viaduto ferroviário da Parede


Resposta da Infraestruturas de Portugal (14.7.2017):

«Na sequência da reclamação apresentada no dia 12-07-2017, a Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP, S.A.) tem a informar que realizou a última inspeção à Obra de Arte (OA) - passagem inferior, na Linha de Cascais, em novembro de 2015, em que não foram evidenciadas anomalias estruturais relevantes.

A fotografia que acompanhou a reclamação, incide sobre a zona de junta de dilatação longitudinal existente no tabuleiro que proporciona escorrimentos e entrada de humidade para o tabuleiro, provocando efetivamente um aspeto inestético, mas não que não condiciona o comportamento, nem a capacidade de serviço, nem a resistência da obra de arte.

Por não existir qualquer anomalia grave, entende esta empresa que se mantém válida a análise realizada no âmbito dessa inspeção.

Informa-se adicionalmente que está prevista uma nova inspeção principal, com eventual revisão do estado de conservação, para os próximos 12 meses, assim como se desenvolverá os habituais trabalhos de manutenção corrente que a IP, S.A. leva a cabo nas suas infraestruturas.

Aproveitamos para agradecer o seu contacto, sendo que continuaremos a trabalhar no sentido de garantir a melhoria do serviço prestado.

Com os melhores cumprimentos,

Sónia Figueira
Diretora
(Ao abrigo da subdelegação de competências conferida pela Decisão DCN 01/2015)

...

À Infraestruturas de Portugal/REFER

Exmo. Senhor Presidente do C.A.
Dr. António Laranjo

C.c. Gab Ministro, CMC, LNEC e media

Serve o presente para alertarmos V. Exa. para o estado lastimável e de aparente perigo iminente do viaduto ferroviário da Parede (sobre a Av. Amadeu Duarte), do qual juntamos foto actual (autora: Ana Cristina Marques). Apelamos a uma intervenção urgente!

Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Diogo Pacheco de Amorim, António Santos Cristóvão, Manuel Valadas Preto, Maria João Pinto, João Aníbal Henriques, Teresa Sampaio, Pedro Canelas e Ana Cristina Marques

12 de Julho de 2017

No comments: