Tuesday, May 09, 2017

Peão desprezado nas obras da Rua Machado dos Santos, Parede

As obras em frente do Clube Nacional de Ginástica foram inauguradas pela CMC. No Facebook a obra foi apresentada com referências a "novos passeios, passadeiras adequadas à circulação de pessoas com mobilidade condicionada" e um placard na rua refere "qualidade/segurança/espaço público".



A realidade para os peões, porém, é esta: as rampas de acesso às passadeiras servem para os carros não danificarem jantes e pneus, ao estacionarem num passeio agora maior que antes.
A verdadeira prioridade dada aos peões pela Câmara de Cascais é esta.





2 comments:

Ana said...

Pois, o problema é que o dito Clube Nacional de Ginástica tem muitas actividades e o espaço para estacionar os carros de quem vai ou quem acompanha as crianças às actividades agora ficou bem mais reduzido! Ao sábado de manhã então, é caótico. Claro que é necessário estacionar nos passeios, onde mais poderão as pessoas deixar os carros???? Não havia necessidade de passeios tão grandes naquela zona. Ah e estão a esquecer-se de mencionar que os passeios também servem para os cocós dos cães que ali passeiam os donos :-(

jp said...

Não é verdade: há muito estacionamento, é preciso é andar algumas dezenas/centenas de metros (parque junto do Bairro das Caixas; Rua Câmara Pestana). Já para não falar em não ir de carro ali.
Mas como as pessoas vão ali fazer desporto, não podem dar uns passos a pé...