Thursday, January 25, 2018

Acção popular pelo Forte de Santo António da Barra

Informa-se que deu ontem entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra uma acção popular referente ao Forte de Santo António da Barra, em S. João do Estoril, Cascais.

Esta acção integra-se na estratégia que está a ser posta em prática pelo Fórum do Património 2017 (http://www.forumdopatrimonio.pt/), e é subscrita pelas seguintes associações: APAC (Castelos), APCA (Casas Antigas), ACC (Cascais) e GECoRPA (Grémio do Património).

1 comment:

www.acer-pt.org said...


Ainda bem que se intentou o procedimento cautelar. O Forte de Santo António da Barra merece ser protegido do descuido por parte dos organismos oficiais que superintendem no Património Cultural e em particular dos imóveis de Arquitectura Militar. É necessário o reforço das verbas orçamentais afectas à Conservação do Património para serem efectuadas acções preventivas da degradação. Atendendo ao constrangimento da politica de contracção da Dívida Pública é imperioso que o Estado solicite à Comunidade Económica Europeia o financiamento de um Plano de Salvaguarda do Património Cultural Português a implementar com urgência por todo o País.