Monday, February 02, 2015

Aceitam-se apostas:


«COMUNICADO | INÍCIO DA DEMOLIÇÃO DO EDIFÍCIO ARRANCA TERÇA-FEIRA

MENOS ALTURA e MENOS VOLUMETRIA. MAIS VIDA ao CENTRO de CASCAIS

“Na próxima terça-feira (03.02.2015) anunciaremos em Conferência de Imprensa o futuro do Edifício ex-Hotel Nau e toda a cronologia dos obstáculos criados desde 1997 e que desde que tomei posse como Presidente de Câmara tenho tentado resolver. A situação do "Esqueleto" em frente à Estação de Cascais era a que mais me envergonhava e não foi por falta de determinação que não foi resolvida há mais tempo. Foi por termos uma forte determinação que temos vindo a resolver muitos casos que se arrastaram dezenas de anos.

Em 1997 foi permitido que se construíssem 7.000 metros, em 2002 foi reduzido para 5.700, agora aceitaremos propostas que reduzam pelo menos 20% a área de construção e que reduzam na mesma proporção a cércea (altura) do edifício. A solução passa por disponibilizarmos mais 300 lugares de estacionamento ao centro de Cascais e uma requalificação do Largo da Estação com mais e melhor espaço público.

Se houver mais do que uma proposta será feita um processo de Democracia Participativa para que os Cascalenses se possam pronunciar e votar.”

Carlos Carreiras»

...

Obrigado pela demolição e pelo cumprimento de uma promessa eleitoral. «Menos altura e menos volumetria», esperamos que em sintonia com a média do quarteirão. «20% da cércea»... em 6 ou mais pisos que este teria, será o quê, 1 andar? E o revestimento, é de quê?

...

Memória do local:

2 comments:

Julio Amorim said...

A ver vamos..mas todos aqueles andaimes ?

aragonez said...

"Não aceitamos que seja transformado em centro comercial. Não nos choca habitação, hotel, serviços", diz, frisando que só a partir de agora poderão ser apresentadas propostas".
Como já aqui escrevi, nada de juízos antecipados.
Vamos esperar para ver se vai haver mais destinatários de um euromilhões...