Sunday, March 15, 2015

Atentados à mobilidade pedonal na Parede


Chegado por e-mail:

«Ex.mos Senhores Comandantes das Esquadras da Parede e Carvavelos


Habito na Parede. Os meus filhos estão a atingir a idade em que deveriam começar a circular sozinhos e a pé, nomeadamente para a escola.

Devido aos excessos de velocidade, aos maus percursos pedonais e ao permanente estacionamento nos passeios, porém, tenho muito receio de os deixar andar sozinhos.

Todos os dias encontro centenas (e são mesmo centenas) de carros estacionados nos passeios das freguesias de Carcavelos e Parede, muitos dos quais nos obrigam a caminhar pela estrada (e quando circulo com carro de bebé, ainda é pior). Porém, acho que nunca vi - ou se vi, terá sido tão raro que francamente não me lembro, - nenhum carro multado. Deste modo, uma grande parte dos automobilistas consideram que, se é possível estacionar nos passeios, então eles fazem-no.

Com frequência peço colocação de pilaretes à Câmara. Estes pilaretes só são necessários devido à falta de civismo dos cidadãos, numa primeira análise, e depois à falta de fiscalização da PSP, na falta do primeiro. Com frequência, porém,a Câmara responde-me que me queixe à entidade responsável pela fiscalização.

Gostaria de saber porque razão a PSP não multa (ou mesmo reboca) as centenas de carros que estão constantemente nos passeios destas localidades, tal como prevê a lei e julgo que fará parte da missão da Polícia.

Muito obrigado pela atenção

Melhores cumprimentos»

Leitor identificado

1 comment:

Julio Amorim said...

Pois nada mudou !! Corriam os anos de 1990-91 quando eu também passeava um carrinho de bebé em Parede....e
era habitual ter que andar pela estrada.
Mas bolas....só passaram 25 anos, e estas coisas não se resolvem assim de um dia para o outro.