Saturday, September 21, 2013

Cidadania em Cascais???

Hoje a pista de competição da "Av. Marginal" está particularmente animada!
Motos  com escapes melhorados para fazerem tanto barulho quanto possível.
Que saudades da Guiné Bissau.
Era um país de terceiro mundo, com muito barulho no Mercado do Bandim.
Mas era ruído de GENTE.
Não de máquinas ilegais.
Havia menos leis por lá?
Talvez, mas as que havia eram para cumprir.
Pobre país o meu, com pretensões mas sem vergonha.

1 comment:

MnelVP said...

Concordo em absoluto.
Eu moro na Av Marginal, em S.J do Estoril, mesmo ao pé de um semáforo de velocidade, e numa zona de 50Km/h e estou a ficar absolutamente assustado com o caminho de desleixo que esta estrada está a tomar.
É uma zona que serve várias escolas, primárias e um enorme liceu, 2 praias, 2 clínicas médicas, 1 lar de idosos, lojas. Crianças, idosos, animais domésticos etc com ou sem Santinis na mão atravessam-na distraidamente.
Motas, com fraca visibilidade, e a altíssima velocidade que ignoram os vermelhos, seja de passadeiras ou de velocidade, são dos piores perigos., mas até taxis e veículos de mercadorias vejo a não respeitarem os mesmos.
Já fui atirado ao chão, quando atravessava com a bicicleta na mão numa das passadeiras, já fiquei com uma mota no capot quando entrava com o carro na garagem, já me mataram um cão... já fix várias queixas na polícia... e nada. A coisa só tem piorado

Proponho algo mais radical e organizado. Talvez documentado com testemunhos, medições de ruído e compilando vídeos dos semáforos. Já tenho algum deste material.