Thursday, September 19, 2013

Cidadania em Cascais?

A Marginal foi pomposamente redenominada de Avenida Marginal.
Assim é afectada de um coeficiente 2,5 num máximo de 3,0, no que toca a IMI...
É uma via "sensível" pois, para além dos cidadãos que lá vivem - de segunda certamente- existem hoteis de cinco estrelas, noveis apartamentos de luxo, clínicas, residencias para idosos, hospitais e outras instalações de somenos importancia para quem manda e recebe impostos.
Pois este paraíso é diáriamente agredido por ruído de tráfego que em média ultrapassa em muito o que as leis determinam, segundo medições por empresas habilitadas.
Mas fora da média, os picos que ultrapassam o imaginável, produzidos pelas motos com escapes modificados, acordam toda agente, com ou sem os chamados vidros de isolamento.
Muitos turistas se vão embora, perguntando se estão na Europa.
Há meses que me queixo a quem de direito.
O Ministério da Administração Interna responde que encaminhou o assunto para a PSP e Câmara Municipal de Cascais. - Os responsáveis(?).
A PSP responde que compreende o problema mas que não tem meios técnicos para fazer cumprir a Lei.
A Câmara Municipal de Cascais responde que enviou o assunto à Polícia Municipal.
Que me responde que o problema não é com ela.
A Câmara em si, responde umas coisas sem nexo.
A GNR diz que tem os meios, mas que o problema é com a PSP.
E assim vão passando os meses, num país de impunidades gerido por gente inimputável.
Que quer ir a votos...
Para quê?
Algo vai ter de mudar, e muito.

2 comments:

MnelVP said...

Concordo em absoluto.
Eu moro na Av Marginal, em S.J do Estoril, mesmo ao pé de um semáforo de velocidade, e numa zona de 50Km/h e estou a ficar absolutamente assustado com o caminho de desleixo que esta estrada está a tomar.
É uma zona que serve várias escolas, primárias e um enorme liceu, 2 praias, 2 clínicas médicas, 1 lar de idosos, lojas. Crianças, idosos, animais domésticos etc com ou sem Santinis na mão atravessam-na distraidamente.
Motas, com fraca visibilidade, e a altíssima velocidade que ignoram os vermelhos, seja de passadeiras ou de velocidade, são dos piores perigos., mas até taxis e veículos de mercadorias vejo a não respeitarem os mesmos.
Já fui atirado ao chão, quando atravessava com a bicicleta na mão numa das passadeiras, já fiquei com uma mota no capot quando entrava com o carro na garagem, já me mataram um cão... já fix várias queixas na polícia... e nada. A coisa só tem piorado

Proponho algo mais radical e organizado. Talvez documentado com testemunhos, medições de ruído e compilando vídeos dos semáforos. Já tenho algum deste material.

Anonymous said...

As vergonhas da gestão municipal do vivacascais, apontadas na AUDITORIA realizada pelo TRIBUNAL DE CONTAS: http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2013/2s/audit-dgtc-rel008-2013-2s.pdf

Não vamos permitir que isto continue.