Monday, May 12, 2014

Cascais assinala os 100 anos do projecto de Fausto de Figueiredo:


«Projeto turístico pioneiro de cariz cosmopolita e erigido de raiz em Portugal, o Projeto Estoril foi implementado a partir de 1914, sob os desígnios do visionário Fausto de Figueiredo cujo empreendedorismo ainda hoje marca a vida do concelho.

A homenagem inicia-se às 12h00 com uma deposição de flores junto à estátua de Fausto de Figueiredo nos Jardins do Casino Estoril e prossegue, durante a tarde, com o seminário que visa evocar os planeadores, gestores e promotores dos atrativos naturais e construídos, bem como dos lazeres plurais implantados no antigo pinhal do Vale de Santo António do Estoril a partir de 1914. [...]»

Mais informação, aqui: http://www.cm-cascais.pt/noticia/cascais-assinala-centenario-da-iniciativa-de-fausto-de-figueiredo-100-anos-do-projeto.

4 comments:

Anonymous said...

ATENÇÃO, ATENÇÃO, esta semana a CMC destruiu os toldos/estrutura metálica, mandados erigir na gestão do colega de partido ex-PSD, Capucho, bem como a estrutura de betão de cobertura do passadiço no meio da praça do Mercado Municipal de Cascais. Bem como mais de 20 árvores centenárias no interior e imediações. Os concessionados e os utilizadores do mercado estão estupefactos com mais esta arbitrariedade da nova gestão Carreiras/Pinto Luz/Piteira Lopes ! E mais ainda com o projecto megalómano de construção de uma pala metálica gigante de cobertura de toda a praça interior a erigir a mais de 10m de altura do solo. Os cidadãos redidentes das imediações, que se cuidem, pois o objectivo "festivo/propagandístico" do edil é de assustar - os "concertos, arraiais, etc, etc....não vão parar a partir daqui, sem qualquer respeito pela lei, pelos cidadãos e pelo controle do ruído. É FESTA, É OBRA !!!

aragonez said...

Qual controle de ruído?
A CMCC está-se nas tintas para isso: não rende dinheiro como as multas de estacionamento, nem serve de propaganda.
Só custa trabalho.
Então...

aragonez said...

A propósito de "Cidadania" e respeito: Hoje de manhã ocorreram dois factos que já não se estranham: entranham-se!
Alguém abriu uma válvula exterior à nossa casa e alagou a Grande Avenida Marginal, quase até à estação do Estoril.
Ao querermos reportar a ocorrência por telefone, foi-nos negada atenção por uma solicita colaboradora das Águas de Cascais.
Como o problema não é nosso, deixámos estar...
Até que, há cinco minutos conseguimos falar com um funcionário que disse ter aberto o sistema para poder reduzir a pressão nas obras daquilo a que chamam de Hotel Atlântico mas que é um edificio de apartamentos para venda a estrangeiros visto que por cá não há pilim para semelhante e legalissimo empreendimento.
Sem qualquer aviso, a água vai estar cortada pelo menos até às 12:00.
Glória!
Isto é CIDADANIA.

Anonymous said...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201744787733048&set=t.1581573474&type=1&theater


Isto não é razoável e merece denuncia...

João Fragoso