Thursday, September 15, 2011

Mais abate de Arvores

COMUNICADO CASCAIS Abate de árvores em mau estado fitossanitário na Alameda Duquesa de Palmela
2011-09-13 a 2011-09-21 . Avisos

Por motivos de segurança vai realizar-se no próximo dia 21 de Setembro, na Alameda Duquesa de Palmela, em Cascais, uma intervenção para abate de oito árvores em mau estado fitossanitário, sendo que algumas representam risco de queda. De referir que os exemplares agora abatidos serão alvo de reposição em época própria.

Os trabalhos são da responsabilidade da Câmara Municipal, vão decorrer entre as 8h00 e as 14horas e, por motivos de segurança, implicam a limitação dos lugares de estacionamento durante a intervenção.


Minha nota:

Será que têm mesmo que ser abatidas? Não será possivel tratar pelo menos algumas? E logo oito!

8 comments:

Paulo Ferrero said...

Árvores, candeeiros, etc. são das empreitadas que envolvem mais pormenores "deliciosos" da actividade autárquica, seja em Cascais seja em outrolado qq. Com as associações, académicos e fundações manietados por carências orçamentais, muito sinceramente, acho que as árvores, essas e todas as outras, só serão tratadas com outra postura das entidades que as mandam abater, se o POVO se rebelar, pq qdo o faz, se bem organizado e determinado, as árvores deixam logo de estar doentes e em "mau estado fitossanitário". Até lá, pois não sei que mais diga... LEVANTEM-SE!

Carlos Portugal said...

Perfeitamente de acordo, Paulo!

Anonymous said...

Caro Paulo Ferrero
Imaginem: O POVÃO a rebelar-se por causa de oito àrvores?!! quando nem indignado fica com tanto imposto, desemprego, corrupção...

Anonymous said...

mais um belo exemplo da miserável política ambiental da CMC. ecologia, para estes, é mais mercados biológicos (com o devido respeito) e outras festividades com que nos tem vindo a entreter ao longo dos anos...

Anonymous said...

LOBO VILLA
Paulo Ferrero diz e com razão: LEVANTEM-SE !
As pessoas quando estão doentes "abatem-se"?(eutanásia?)Quando pessoas doentes de um braço,corta-se-lhe o braço?...
As árvores(seres vivos,como as pessoas)quando estão doentes não se tratam como as pessoas PORQUÊ?
Porque não se tratam as árvores como seres vivos como as pessoas ?
E quem decide que estão "doentes" sem cura(eutanásia) ?
Quem decide da eutanásia das ávores Dr Carreiras ?

Anonymous said...

Há autoridades fitossanitárias em Portugal, porque nunca se consultam antes do abate das árvores ?
E na verdade como diz Villa porque não se tratam? A "eutanásia" é a regra? Sempre ?
Porque não há um certificado dessas autoridades ?

Anonymous said...

As árvores em questão são bem abatidas. Estão num estado deplorável. De resto, podiam aproveitar a iniciativa e abater ao activo os bares e esplanadas que sorrateiramente a câmarae a junta de turismo foram deixando construir no terraço do edifício dos balneários da praia do Palm-Beach.
A antiga discoteca foi reconvertida em restaurante com evidentes ganhos para a imagem da Alameda. É urgente a requalificação de toda aquela área tornando-a mais acolhedora e digna dos dois palacetes (Palmela e Faial) que ali estão situados e são o ex-libris de Cascais.

João Fragoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
Voltando ao tema do post,ao 1º comentário de Paulo Ferrero quanto ao abate das árvores ( e ignorando esta deriva Palm-Beach do Sr Fragoso), não podemos dar um mílimetro de folga ao apetite autárquico de abater árvores para "plantar" candeeiros e outras "delícias"...
Como dito,é preciso um autorização/certificado fitossanitária por cada árvore a tratar/abater ( Sr Fragoso:que autoridade julga que tem ? As árvores dão oxigénio,se bem se lembra...)