Monday, February 06, 2012

Mas, afinal que se passa com isto?


Em Setembro passado parecia que seria desta. Passados 6 meses, nada. Que se passa com este caso? É por causa do despejo das cocheiras? É por alguma razão técnica-estrutural da casa? Processual ou concursal? Que se passa?


Foto

7 comments:

MnelVP said...

Se fosse só este. O Forte da Cadaveira tem uma placa de obras a terminar, se não me engano, em 2009.

Anonymous said...

É isso tudo mais a inoperância e incompetência da Câmara.
Já agora: Para quando a demolição do mono situado junto à estação de Cascais? Não sei se ainda se recordam mas estava "prometida" para Setembro de 2011. Provavelmente reconsideraram e como é tão bonito e elegante estão a tratar de o classificação como imóvel de interesse municipal.

Anonymous said...

simples ... mais uma promessa e um incumprimento.
Mas se fosse só isso...:A Cãmara Municipal de Cascais tomou posse administrativa da "casa Henrique Sommer" em 2005, alegando expropriação urgente dado o estado de degradação do edificio na época (situação reconhecida e aprovada pela Direcção Geral da Administração Local). Já lá vão 7 anos. Se eu fosse o proprietário anterior da casa Sommer punha a Câmara em tribunal porque pelos vistos a fundamentação da Cãmara de Cascais foi uma farsa. É para quem pode, de facto!

Anonymous said...

Essa obra ainda não começou e já é um embróglio total dentro da CMC ....e olhem que eu sei o que digo....mais aqui virei dizer.:)

Anonymous said...

Acontecem coisas extraordinárias nas "empresas" públicas deste País ...o poder deixa um rasto de como não se ser, se se quer ser um adulto como deve ser !

Anonymous said...

Alguém aqui disse que a CMC tomou posse administrativa. Se tomou posse porque razão (o cartaz ainda lá está)gastou 750.000,00€ na aquisição da casa Sommer? Para onde foi esse dinheiro? Provávelmente para os herdeiros. A família que arrasta este imbrólio ainda lá mora. Será por causa dela a demora?
Se alguem me esclarecer, agradeço.
Fernando Costa

Anonymous said...

A posse administrativa do quer que seja (terrenos, edifícios...)implica pagamento ao(s) proprietários(s) ... não se trata de um roubo (supostamente) mas de uma expropriação, de obrigar o(s) proprietários a vender, mediante determinados fundamentos (neste caso, utilidade pública e expropriação urgente devido ao avançado estado de degradação).
Se alguém habita neste momento a casa Henrique Sommer só pode ser indevidamente, porque senão a posse administrativa foi uma palhaçada !