Tuesday, January 28, 2014

Isto é verdade???!!!


4 comments:

aragonez said...

Não sei se é verdade.
Mas como morador, sinto-me ultrapassado pelas diversas gestões desta câmara.
Por todo o lado, parecemos rodeados de jogos, sempre em benefício de alguns e não de todos.
Mas o PS é a última das organizações a poder ter a lata de criticar.
Eu não esqueço a gestão Judas, como era Cascais e ele próprio no início do seu consulado e como ambos seguiram as suas vidas.
A saída de Monjardino desse "navio"PS, soou a sinal de alarme...
Mas Cascais, mais ou menos próximo, mantém-se igual a si próprio.
Com as áreas turistícas a ser transformadas em apartamentos, mais ou menos domínios públicos, mais ou menos Ministérios Públicos a calar as suas vozes.
Tive esperança que algo mudasse nas últimas eleições, mas perdi-a.
Cascais é para mim um bom exemplo daquilo a que Portugal chegou...
Com mais ou menos foguetes, propaganda e dinheiro gasto no panem et circenses..........

Anonymous said...


Estou inteiramente de acordo com o Aragonez.
Só os tolinhos do costume acreditam, que o mono de betão será demolido sem contrapartidas para o proprietário. Só outro tolo nos tentaria iludir com a ideia de que a Câmara será firme no propósito de impor a redução da volumetria existente como condição para viabilizar a construção de uma unidade de cinco estrelas naquele local. Claro que é verdade que ali vai ser construido um hotel de cinco estrelas. Qual é a admiração?? Basta ler o regulamento do novo PDM (artigos 53, 55, 58, 63, 70 e 72) para perceber a inevitabilidade de tal vir a acontecer. Em todas as categorias de espaço urbano, incluindo a de ESPAÇO URBANO HISTÓRICO, o regulamento é claro quando estipula o seguinte: “AS OPERAÇÕES DE EDIFICABILIDADE DESTINADAS A HOTÉIS COM A CLASSIFICAÇÃO DE 4 OU 5 ESTRELAS OU A EQUIPAMENTOS PODEM BENEFICIAR, MEDIANTE DELIBERAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, DE UMA MAJORAÇÃO DE MAIS DOIS PISOS ACIMA DA MODA”.
Como seria de esperar a rapaziada do imobiliario, e os seus legisladores, fizeram o trabalho que lhes competia. Escusam é de nos tomar por tolos ao prometer-nos um futuro risonho com o concelho de Cascais a ser a região do pais com mais unidades de 4 e 5* por metro quadrado.
Em nome do emprego, da economia e do empreendedorismo lá se vai a memória urbana do concelho e os seus edificios mais notáveis. Mantem-se o padrão. Música de Câmara.

JFragoso

Anonymous said...

....o mais interessante é que o mono ao lado, o "Cascais Villa" está a dias de fechar as portas definitivamente.....basta perguntar aos lojistas que já foram notificados....o centro de Cascais ficará à mercê de monos gigantes e abandonados....é esta a "urbe" dinâmica do (agora-eleito, por 15% da população)Carreiras....eh,eh...

Anonymous said...

....sobre o Cascais-Villa, em cujo espaço a maioria das lojas já receberam notificações para pecho....correm rumores que este teria sido vendido ao "El Corte Inglês".....