Saturday, January 25, 2014

Amigos do Parque das Gerações, em Cascais, dizem que o espaço está "ao abandono"


In público Online (25.1.2013)
Por Inês Boaventura

«A Câmara de Cascais refuta as críticas e diz que os utilizadores do espaço "sempre se mostraram disponíveis para o manter, mas nunca o fizeram".

Os utilizadores do Parque das Gerações, em São João do Estoril, acusam a Câmara de Cascais de ter votado o espaço, inaugurado há apenas quatro meses e fruto de um investimento de 300 mil euros, “ao abandono”. Este domingo, a Associação de Amigos do Parque das Gerações vai promover uma acção, com o objectivo duplo de limpar o espaço e de sensibilizar o município para o problema.

“Desde que abriu portas, no passado dia 7 de Setembro, já foi visitado por milhares de pessoas de todas as idades e nacionalidades, já foi notícia em jornais e televisões, e fim-de-semana após fim-de-semana continua a receber enchentes de visitantes. Só há uma coisa que não recebe: manutenção”, dizem os promotores do evento, lançado através do Facebook e no qual já confirmaram a sua presença cerca de 150 pessoas.

[...]

Segundo um assessor de imprensa da Câmara de Cascais, na segunda-feira vai ser discutida, em reunião do executivo, uma proposta que visa concessionar a exploração de uma cafetaria com esplanada no Parque das Gerações e a manutenção do espaço.»

No comments: