Tuesday, February 17, 2009

NOVA LIGAÇÃO PEDONAL ENTRE O PARQUE PALMELA E O PAREDÃO

In Imprensa Cascais:

« – Trânsito condicionado devido a obras da passagem inferior à Marginal –

Durante os próximos 150 dias a circulação rodoviária na Estrada Marginal, à entrada em Cascais, vai estar condicionada. No sentido Cascais-Estoril, em frente ao Parque Palmela, uma das duas faixas será suprimida por força dos trabalhos de construção da nova passagem que vai ligar em túnel o Parque Palmela ao Paredão. No sentido Estoril-Cascais serão mantidas as duas faixas.

Com vista à construção de uma estrutura de suporte que irá permitir a continuidade de circulação das composições na linha da CP, a intervenção municipal arranca em simultâneo do lado do Paredão e do lado norte da via-férrea.

Por outro lado, quem pretenda dirigir-se ao Parque Palmela terá acesso provisório garantido a poente, através da Avenida da Argentina.

A nova Passagem Inferior irá estabelecer a ligação pedonal entre a futura praça de acesso ao Parque Palmela e o Paredão, criando um túnel com 48 metros de comprimento e 10 metros de largura sob a linha férrea e as quatro vias da Avenida Marginal. Amplo e de acesso fácil, irá garantir a circulação a pessoas com mobilidade reduzida.»

2 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA ,24-2-09

Esta noticia da CMC é no mínimo SURREALISTA !
O falecido Parque Palmela está hoje em tranformação num "logradouro" da especulação das satânicas torres Estoril-Sol-Residence !
Este túnel só interessa aos utentes das futuras torres...
E o Auditório Lopes Graça que aí havia no Estoril-Jazz...???
Nunca a CMC explicou o "desaparecimento" deste Auditório...

Teresa said...

Nem vai explicar!
Já existia uma passagem subterrânea directamente do Hotel Estoril Sol ao paredão, para uso dos clientes, que é feito dela?????