Monday, February 16, 2009

Chegado por email:


«Estoril sol (imagem Ficcionada)

Boa noite, antes de mais gostaria de dar os parabéns ao seu blogue, pela sua preciosa informação que tem dado a todos os Cascalenses.
Relativamente ao assunto que me leva a escrever este email, é sobre o meu actual desagrado face à construção do novo empreendimento do Estoril Sol, levando-me a optar por fazer uma pequena foto-montagem (aqui anexada), do que imaginaria ser o empreendimento ideal para aquela zona.
Não sou arquitecto, nem tenho intenções de provocar alguma espécie de conflito relativamente a montagem que fiz, apenas expressei a minha opinião pessoal sobre este assunto.
O meu objectivo principal é apenas a divulgação desta imagem, através de meios que considere apelativos para este tipo de intenção, optei por este blogue pois sei que é bastante visitado pelos habitantes da Vila.
Caso venha a optar por divulgar esta imagem no seu Blogue, agradecia que antes me enviasse um pequeno email, informando-me da sua intenção, relativamente
à recepção desta imagem.
Agradecia-lhe desde já o anonimato relativamente ao autor desta imagem e deste email.
Sem mais nenhum assunto.
Com os meus melhores cumprimentos
»

4 comments:

Anonymous said...

muito bem feito...parabens
sr presidente...«bota» os olhos nisto...bem melhor

Anonymous said...

Podiam colocar esta montagem ao lado da montagem do futuro edicio para poder comparar ?

Obrigado

MnelVP said...

PARABÉNS !
Não entendo é o anonimato. O que fez é consideravelmente melhor do que o "afamado" arq. Byrne.

Um edifício modernista/arrojado/etc. não é propriamente a melhor solução para um espaço. Muitos arquitectos querem deixar a sua marca pessoal à custa da agressão visual esquecendo-se que muitas vezes o que melhor funciona é a integração com a personalidade do meio envolvente.

Com este projecto fica provado que alguém que respeita o lugar onde vive pode fazer melhor que um arquitecto (e um par de presidentes e vices) que apenas estão interessados na fama.

Anonymous said...

Ainda bem que não sou só eu a ficar "em estado de choque" quando vi aquelas torres a crescer por ali acima... o projecto aqui apresentado vai de encontro a um estudo que alguém publicou (já não me lembro onde...) mas que claramente se encaixava também na perfeição naquele local.
Estou triste com o que vejo sempre que por ali passo!