Thursday, July 02, 2009

Será que os moradores de São João sabem?


Que estas árvores vão todas abaixo se for por diante a "prenda" que a CMC aprovou para ali?

Onde pára o aviso?
Onde pára o cartaz com a foto do que vai morrer e do que vai nascer?

Abençoada democracia!

9 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA,2-7-09
Com os dados expostos não localizo este infeliz jardim ; será mais uma zona verde a abater pela energúmena CMC (seja Judas ou Capucho, igualmente "feitos" com a especulação imobiliária...) e portanto mais um escândalo á Hotel Miramar,onde haverá muito betão e poucas árvores !
Uma árvore é um ser vivo que produz oxigénio,razão pela qual em países civilizados matar uma árvore é um CRIME punível com cadeia.
Enquanto um autarca destes (Judas,Capucho e Cª) não fôr preso, não haverá descanso para as árvores deste país !

Carlos Guimarães said...

Meus caros.... a Liberdade, não é sinónimo de libertinagem.
Nem o direito à indignação é sinónimo de má-criação.
Nem o Dr. Capucho, é o Sr. Judas.
Habituei-me a viver numa terra civilizada, onde as pessoas eram civilizadas, onde o respeito, éra uma virtude... respeitem-se, para serem respeitados.

Carlos Guimarães
(Presidente da Direcção da AMQC)

Teresa said...

Vai ser surpresa!!!!! um dia destes, quando acordarem, lá andam as retroescavadoras e mais uns prediozitos a nascerem...
E depois a eterna desculpa que já tinha sido aprovado em gerência anterior....

Rita Roquette de Vasconcellos said...

Fui ao Google ver onde era, fica entre a Av. do Lidador e a Rua Fernando Assis Pacheco. Mesmo no coração de S. João!

Mas alguém sabe o que lá vai 'crescer' ?

Rita V.

Teresa said...

Mas quem é esta besta que se esconde por detras de "Anonymous"? Não sabia que aqui eram permitidos estes àpartes inteligentes

Anonymous said...

STD,09/07/09

Sr. Carlos Guimarães,
tem toda a razão quanto á eventualidade de naquele terreno aparecerem mais uns "prediozitos". A mim que vivi muitos anos na praça da Carreira afligem-me os prédios mas também os projectos que a CMQC anda a desenvolverr para aquela praça. Pergunto: que competências reuniram para se arrogarem do direito de apresentar projectos para um espaço que a todos pertence?. È inquestionavel o direito da CMQC em participar, propor soluções, acompanhar os assuntos de politica urbana sejam eles de natureza local ou nacional. O que não parece razoável é a submissão do desenho da praça a um programa definindo unicamente pelos moradores que lá vivem afunilando tudo numa lógica estritamente local. Se o espaço é público, exige-se a garantia de uma solução abrangente, e de TODOS. Logo, quanto a mim,deve ser a Câmara a conduzir o projecto. Só assim, eu que vivi na Praça da Carreira, mas que agora por razões profissionais vivo em Stansted (51°54'28.53"N - 0°11'54.02"E) me sentirei representado no que lá vier a ser construido. Há ainda uma outra solução que por aqui se adopta com frequência: OS CONCURSOS PÚBLICOS DE IDEIAS. Concorre gente de todo o lado com soluções criativas e muito belas. Disso falarei noutra oportunidade.


Cumprimentos,
M. Vaz Monteiro.

Anonymous said...

LOBO VILLA,23-7-09
Sr M. Vaz Monteiro : o Sr. enganou-se, quem se indignou com os "prédios" em vez das árvores fui eu e não o Sr. Carlos Guimarães . Este indignou-se foi comigo , e achamou-me "libertino" por ter comparado os dois últimos presidentes de Câmara. Mas adiante !
O Senhor pôs o dedo na ferida ! A AMQC (ou CMQC) quer conduzir MAS acha que deve ser a CMC a conduzir...porque se trata dum espaço PÚBLICO...mas a difrença só existirá de facto quando,como diz, quando houver um CONCURSO PÚBLICO !
Coisa "libertina" que ninguém quer...

Anonymous said...

Mas quando é que se viu ouvir-se os munícipes para o que quer que seja? Que interessa o que pensamos? Na Câmara pagamos a engenheiros, sociólogos,arquitectos, advogados, para darem estas brilhantes ideias para gastar o nosso dinheiro. Claro que são todos da família uns dos outros, e da família dos empreiteiros, mas o mundo é pequeno e a república é das bananas.

Carlos Guimarães said...

Meu caro
M. Vaz Monteiro,
Naturalmente estou em completo desacordo com o abate de árvores, neste caso até seria também distruição de um jardim, para construir condomínios. Sou um defensor dos espaços verdes, até por força da minha formação académica.
Quanto à AMQC - Associação de Moradores da Quinta da Carreira (www.amqc.org), e como pode verificar no nosso site, o que a Direcção daesta Associação está a fazer, é simplesmente dár voz a todos os que directa ou indirectamente utilizam a Praça da Carreira, de forma a que aquilo que venha a sr feito na Praça seja o resultado/soma da vontade dos utilizadores e não a vontade dos tais eng.ºs ou arq.ºs municipais.
Este projecto que está em fase de auscultação da população tem a parceria do Dept. de urbanismo da CMC e do Gabinete da Agenda 21 local de Cascais.

Não vejo como o processo poderia ser mais democratico.

Carlos Guimarães