Friday, March 11, 2011

Centro de Saude de Cascais

Fui hoje, dia 11 de Março de 2011 pelas 11:10, ao Centro de Saúde de Cascais, renovado após as obras de beneficiação, para marcar uma consulta e pedir uma receita. Quando lá cheguei fui informado pelo segurança que tinha de tirar uma senha de chamada. É normal! O que não é normal é a senha estar apenas com o papel enrolado num fio que está preso no corrimão de uma escada que dá acesso aos pisos superiores. Tirei a senha nº. B55. Após algum tempo verifiquei que não existia nenhum painel indicativo do numero de espera. Verifiquei também que era o segurança ou outro funcionário que vinha á sala de espera chamar pelo numero “x”. Como a diferença entre o numero que tirei e o que estava a ser chamado era grande, cerca de 22, dirigi-me ao segurança e solicitei o nº. de telefone para poder marcar a consulta. Fui informado por ele que o CSC não tinha ainda os telefones ligados. Só lá para 4ª.f da semana seguinte. Era um problema com a PT.
Afinal que serviço é este?
Um Centro de Saúde abre sem ter as condições necessárias, tanto para utentes como para funcionários? Era notório a insatisfação de alguns funcionários com a situação. É claro que pedi o Livro de Reclamações. Mas pergunto? Não seria normal “aguentar” mais um pouco nas instalações do antigo H. Cascais, já que funcionavam em regime temporário, do que abrir com “Pompa” umas instalações sem condições mínimas de atendimento ao público?

2 comments:

Anonymous said...

Pois eu estou muito satisfeito com o Centro de Saúde do Estoril.

Anonymous said...

Pois, estamos hoje a dia 20 de Julho de 2011 e continuamos na mesma situação sem conseguir contactar o CSCascais.
É pena termos que estar sujeitos aos individuos que dirigem instituições como estas de que dependem variadas pessoas com diversas limitações. Tenho a minha mae acamada, eu a trabalhar em Lisboa e sem possibilidade para contactar telefonicamente o centro para simpkesmente marcar uma consulta. ou seja, tenho que faltar para marcar consulta e faltar para ir a consulta. Assim,,,, confesso é dificil manter empregos!!!!!!!!!