Tuesday, May 15, 2012

Birre, o princípio do fim?

7 comments:

Anonymous said...

António Muñoz Arq.
A que propósito vem este projecto ?
Onde se poderá consultar que seja "legível"?
Obrigado

Anonymous said...

Este projecto do Sr. A Santo vem do tempo do seu amigo Judas e estava á espera que Capucho saísse para voltar á berlinda.É um voltar á "cidade do cinema" do dito Santo que foi "expropriando" aqueles terrenos junto á Areia e Birre.
E Assim foi !
Agora que está o seu outro amigo Carreiras na Câmara e aqui está esse projecto de novo!; mais não lhe sei dizer o Sr arqu.,vá á Câmara saber (se lhe disserem...).

António da Areia

Anonymous said...

Estes projectistas desta Santo- especulação são os mesmos que queriam fazer uam torre de 100 metros de altura na Marina de cascais ,Santo-Deus !
Tínhamos um BYrne agora temos um Pormontório, é demais !

Carlos Portugal said...

Caro Anónimo:
Tem aqui o link para uma versão legível da aberração:
http://www.promontorio.net/userfiles/projects_more/pdf/birre-areia_master_plan.pdf
Felizmente, o tal A. Santo está sem dinheiro, o que nos dá uma certa esperança que não se venha a concretizar mais este atentado...
Quanto à imbecilidade da torre na Marina, o sujeito tem pela frente um opositor de peso: o Grupo Pestana, que acaba de construir uma pousada na Cidadela e que não quer ver o seu investimento perdido por causa de um mamarracho logo à frente...

Anonymous said...

António Muñoz, Arq.

Obrigado anónimo e Carlos Portugal,irei ver a dica deste abominável desatino.
Não sei se concordo que Santo está sem dinheiro , espero bem que sim !

No site da CMC não consta o prjecto e o que estava aprovado,do Orçamento Participativo da CMC de 2011 era que esta zona seria para integrar no PNSC, por ser a última grande zona verde do Concelho .
Afinal a CMC de 2011 desdiz a CMC de 2012, e em vez do verde vem mais uma vez O BETÃO, esta nova "cidade" de autoria Santo/CMC.
Dizem que a nossa crise é mais de confiança do que económica e isso fica aqui bem patente !.

Anonymous said...

LOBO VILLA
No site do Promontorio vem esta nova cidade á-beira Guincho plantada, de mais 57 hectares de betão(55 estádios de futebol) ; porém no site da Câmara, co-autora desta "urbanização" com o Sr A.Santo, nada consta !
Também da outra nova "cidade" em Carcavelos, de mais 54 hectares(mais 50 estádios),á Quinta dos Ingleses,a CMC não apresenta nenhum Plano.Ou seja a CMCascais prepara-se para betonar AS DUAS ÚLTIMAS ZONAS VERDES livres de prédios do Concelho sem dar cavaco á população !
O Dr Carreiras que não foi eleito irá a votos em 2013;
quem (como eu) anda farto do betão e quer ar-livre para desporto e respiração,terá de arranjar urgentemente uma "plataforma" de contestação a estas políticas expansionistas do betão,contra esta ideologia de fazer de Cascais uma "Brandoa á-beira-mar"...
Urgente.
Abraços .

Unknown said...

Boa tarde,

será que alguém tem ainda uma cópia do ficheiro .pdf que possa disponibilizar?

Está referido mais acima no link:
http://www.promontorio.net/userfiles/projects_more/pdf/birre-areia_master_plan.pdf

Cumpts.,
LG