Monday, November 08, 2010

A pousada no forte vai de vento em popa!



A envolvência do forte de Cascais tem sofrido muito pelos grandes projectos dos últimos anos: do lado do mar ficou com a mega marina; do lado da terra ficou com o edifício do novo parque de estacionamento, restaurantes e outros equipamentos de apoio à Marina. Só faltava mesmo construir dentro do forte, o que acabou por acontecer.

Temo que a obra em curso esteja a tomar proporções que estariam muito mais suaves na maquete e no powerpoint divulgados publicamente. Quanto é que media em altura a construção junto às muralhas?



P.S: Cá fora, a construção do parque de estacionamento subteraneo na zona de protecção do forte não acabou com o estacioanmento selvagem - os passeios junto da Casa de Santa Maria e Farol de Santa Marta continuam ocupados por carros!




Fotos. FJ

5 comments:

Julio Amorim said...

Desconhecia....que sensibilidade! Este município está em bom caminho.

Anonymous said...

E com Carreiras à frente da Câmara ainda vai ficar melhor.

Anonymous said...

Isto é impensável!!!

Mas como é possível este projecto ir avante? e onde está a salvaguarda do património? Onde vamos parar nós.

Os organismos e entidades responsáveis pelo nosso património, venderam-se ao interesse desenfreado de alguns, que dizem que no investir é que está a solução.

Cascais perdeu também há muito, o gosto e preservação pela sua história e tradição; preferindo assim a intervenção em monumentos históricos, com projectos arrojados e desrespeitosos do Séc. XXI.

Será que a população de Peniche, permitiria uma coisa idêntica?

Anonymous said...

Para o caso é melhor não convocar os "amigos de Peniche".

Anonymous said...

os de peniche irao a seguir...
e pelo que sei vai ser o mesmo grupo de pestanudos a fazer a obra...