Wednesday, June 25, 2008

Revista «Élite Traveler» elege Costa do Estoril como destino recomendado

In Imprensa Cascais

«– Hot Spot para viajantes em avião particular –
Tema de capa da edição de Maio / Junho da revista "Elite Traveler" (1), a Costa do Estoril é apresentada como um dos principais dez destinos a ter em conta para quem viaja em avião particular.
De acordo com a publicação, Cascais é um dos dez novos destinos recomendados para quem viaja em avião particular, tendo em conta as infra-estruturas específicas da vila, realçando a existência do aeródromo, dado que esta infra-estrutura coloca a vila a seis horas e meia de distância de Nova Iorque, para quem viaja em avião privado. Importante é também o magnífico cenário envolvente e as mais-valias culturais, no alojamento e na restauração.
Num artigo acompanhado por fotografias bem ilustrativas do glamour de que a zona goza, a "Elite Traveler" destaca locais como o Guincho e Sintra, eventos como a Feira de Artesanato e o Festival do Cavalo Lusitano, enunciando ainda instituições culturais como o Museu Colecção Berardo (Sintra) e a Fundação Ellipse (Alcoitão).
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(1) Publicação distribuída em 90 países e internacionalmente premiada ao nível editorial e gráfico, a revista é considerada como um guia indispensável de produtos e serviços de excelência, especialmente dirigidos ao segmento classe A.
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6 comments:

Anonymous said...

Claro que é cada vez mais importante um turismo mais elitista e menos "turismo de massas" ou de "pé-descalço".
Desde que seja,óbviamente,um turismo mesmo de elite,que não seja apenas aquela elite "das massas"(dos dinheiros),tipo Fundação-Berardo, que tomou conta do CCB e que o secou.
Sobre o aeroporto de Tires e esta bem-vinda elite,só relembro que Judas quis urbanizar aquele aeroporto,(houve projecto,é bom lembrar...) que era betão e mais betão,felizmente que não...!


25-6-08 Lobo Villa

Anonymous said...

Caro PP
Há cerca de um ano atrás um potencial interessado em investir na região deslocou-se de Frankfurt para Tires em avião particular. De Tires a Oeiras, local onde tinha agendado uma reunião, levou uma hora e um quarto. De Oeiras a Tires levou quarenta e cinco minutos. Durante o trajecto entre as duas localidades teve ainda oportunidade de contactar de perto com o caos urbanístico implantado no troço entre a auto-estrada A5 e o aeródromo. O senhor ficou muito bem impressionado com a nossa capacidade de fazer negócios e a elevada dinâmica que conseguimos imprimir ao sector onde pretende investir. Contudo, revelou não entender como é que a região de Cascais consegue ter a "lata" de se promover no país dele como destino turístico de excelência.
O negócio que o trouxe a Portugal vai concretizar-se. De férias por cá é que não o apanhamos, de certeza absoluta.
Por ele, e tendo em conta o que viu em Cascais, a próxima edição da revista chamar-se-ia "Delete Traveler".
João Fragoso
ou, como bem sugere Paulo Ferrero, João Fragoso com ponto de interrogação.

Anonymous said...

meus caros,
uma das funções da junta de Turismo era trazer jornalistas para o burgo para leva-los a dizer bem da terra...Nisto pelos vistos a futura extinta Junta de Turismo??????(outra novela)trabalhava bem.....

MnelVP said...

João,

Infelizmente é verdade que o transito e o urbanismo da zona deixam muito a desejar e que a primeira impressão é muito importante... foi uma zona descuidada e esquecida.
No entanto não se deve extrapolar a partir de um caso único. É o que nós consultores chamamos de "achismo" ("eu acho que...").
Eu viajo muito (inclusive a aeródromos) e o normal é o que relatou; experiências equivalentes ou muuuuuito piores em outras zonas consideradas muito atraentes/turísticas (a não ser que sejam "desertos" e portanto não de negócios). Madrid é apenas um exemplo: em menos de 1h não se vai a lado nenhum de carro e nas novas zonas urbanas são pouco os taxistas que não se perdem no caos.
Mas concordo: já que o aeródromo ganha importância como porta de entrada, convém prestar mais atenção.

Anonymous said...

Então esta malta de cascais ainda nao foi ao site do tribunal constitucional ver o que e que aconteceu a CMC com as taxas de publicidade? Se a CMC tiver que devolver todas as taxas cobradas vai ser do bom e do bonito....pena que ainda ninguem falou disto... vao la ver vao

Anonymous said...

João Fragoso,o seu argumento é decisivo: é o caos urbanístico que lixa isto e tudo mais no nosso país!
Por isso falei logo,ali á cabeça destes comentários,no "plano" do Judas para betonar este aeroporto(e tudo o mais) ...
O caos urbanístico é o cancro nacional!!!